Assessoria esportiva em Fortaleza para triathlon, corrida, natação, ciclismo, bike fiting, personal trainer e cia.
Desfalque de Marquinhos prejudica classificação final por equipes.
FLORIANÓPOLIS – A equipe brasileira sofre com desfalque de Antônio Marcos e termina em terceiro lugar no Desafio de Fast Triatlo, realizado neste domingo, dia 4, em Florianópolis. Bruno Matheus e Virgílio de Castilho conseguiram somar 86 pontos para o país. O México foi o campeão com 116 pontos e, seguido pela Argentina, com 88.
Na primeira bateria, Antônio Marcos, foi o brasileiro mais bem colocado. O atleta, que já está classificado para o Pan do Rio, chegou a assumir a liderança durante a corrida, mas acabou sendo ultrapassado pelo mexicano Javier Rosas, campeão de bateria. Marquinho terminou na terceira colocação.
Na segunda bateria, um acidente no ciclismo prejudicou o Brasil. O mexicano Rosas caiu e o Marquinhos, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e caiu também. O mexicano voltou para a disputa e ainda conseguiu terminar a bateria em primeiro. O brasileiro machucou o ombro na queda e abandonou a competição. Bruno Matheus foi o melhor atleta do Brasil, na quarta colocação.
Para honrar a participação no Fast Triatlo, vitória brasileira na última bateria. Vírgílio terminou em primeiro e Bruno Matheus em quarto.
– Nem sei como consegui dar esse gás final e vencer a última bateria. Estava com muitas dores, mas acabei me superando – diz Virgílio.
No mês passado, o Brasil foi a campeão do Desafio Feminino de Fast Triatlo, com as atletas Mariana Ohata, Sandra Soldan e Ana Boccanera.