Assessoria esportiva em Fortaleza para triathlon, corrida, natação, ciclismo, bike fiting, personal trainer e cia.
O Brasil conquistou um resultado histórico nesta quarta-feira (09-09) no Campeonato Mundial de Aquathlon, disputado em Gold Coast, na Austrália. Ocupou a primeira colocação no pódio da categoria de elite com o paulista Antônio Mansur Filho e a segunda colocação com o cearense Wesley Rebouças Matos.
Em terceiro lugar na prova ficou o australiano Adam Carlton. Mansur completou os 2.5km de corrida, os 1.000 metros de natação e novamente 2.5 km de corrida em 29:12. Wesley registrou 29:28 e o terceiro colocado 30:36.
No feminino quem venceu foi Samantha Warriner, da Nova Zelândia, com 33:10, ficando em segundo lugar Maxine Sean, da Austrália, com 33:22, e em terceiro Lisa Mensink, da Holanda, com 33:39.
Os brasileiros estiveram sempre no primeiro pelotão, com Mansur abrindo boa margem sobre Matos na primeira corrida. Na natação Wesley encostou, mas o paulista conseguiu confirmar a sua vitória na etapa final da disputa. “Conquistar três medalhas no Mundial é a realização de um sonho”, disse o brasileiro que já havia ganho duas medalhas de prata em Mundiais.