Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 26/07/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Wesley Matos conquista primeira medalha do Ceará em Jogos Militares

Wesley Matos fazendo história

 

A última prova dos Jogos Mundiais Militares teve cearense no pódio e na torcida. O triatleta Wesley Matos competiu com mais de 100 atletas de todo o mundo, conquistou 8º lugar individual do triathlon masculino e subiu ao pódio para receber as medalhas de prata por Equipe Masculina e por Equipe Mista. Realizada na manhã do último domingo (24), a competição reuniu torcedores de todas as nacionalidades na praia de Copacabana. Entre eles, familiares e amigos, que vieram de Fortaleza torcer pelo atleta, único cearense da delegação brasileira, acompanharam a conquista da primeira medalha cearense em Jogos Militares.

A manhã nublada e as frias águas cariocas não intimidaram os competidores. Wesley fez uma boa etapa de natação e integrou o grupo brasileiro que liderou a etapa de ciclismo, momento em que os atletas franceses e italianos ultrapassaram. “Os brasileiros estavam organizados na frente, fazendo força, puxando o pelotão, enquanto os italianos, franceses, outros atletas puderam aproveitar o trabalho de equipe do Brasil para ficar descansando atrás do grupo, isso deu vantagem para eles correrem mais descansados”, explica o cearense.

Ainda assim, após uma boa prova, os brasileiros Juraci Moreira, Wesley Matos e Reinaldo Colucci conquistaram respectivamente 6º, 8º e 9º lugares na colocação individual e subiram ao pódio com Reinaldo Colucci, para receber a medalha de prata por Equipe Masculina, e com Carla Moreno, para receber a prata por Equipe Mista.

“Fiz um treinamento muito bom em Portugal, tive uma semana boa, com boa alimentação, bom descanso”, conta o atleta, explicando os fatores que ajudaram na conquista. “O percurso no Brasil também me favorece e o quarto fator, que meu treinador falou que era o mais importante, foi ter a torcida que tive. Às vezes, eu já estava muito cansado e passava perto da torcida e dava aquele ânimo. Você tira forças de onde já não tem para continuar”, agradece o cearense, que contou com a presença de cerca de 20 parentes e amigos que, uniformizados, destacaram-se na torcida e deram todo o apoio possível ao atleta.

Após um período com a família no Ceará Wesley seguirá para Portugal, onde volta a treinar no projeto Rio Maior 2016, antes de partir para as próximas competições, que inclui o Mundial de Triathlon, a ser realizado na China, em setembro.

Fonte: página oficial do atleta http://wesleymatos.com.br/versao2/

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin