Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 17/04/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Wesley Matos confirma presença no Brasileiro

Um dos melhores nadadores do triathlon nacional, o cearense Wesley Matos confirmou presença no Campeonato Brasileiro de Aquathlon que será disputado neste domingo no Rio de Janeiro. Wesley utilizará a competição como forma de preparação para o Brasileiro de Sprint Triathlon, previsto para acontecer no mês que vem, mas não abre mão de lutar por um lugar no pódio.

Wesley foi vice-campeão na edição do ano passado do Brasileiro de Aquathlon, vencido por Antônio Marcos da Silva, mas não se considera o principal favorito para a prova. “Terei adversários bem fortes, pois muita gente boa estará na disputa”, comentou.

Ele não esconde que a sua participação terá que ser muito bem planejada, principalmente porque a etapa de corrida terá um trecho de 300 metros somente de subida. Wesley acredita que a sua boa performance na etapa de natação nas provas de triathlon se deve, em grande parte, ao bom treinamento que teve nas escolinhas desta modalidade. “Comecei com oito anos na natação e só depois me dediquei ao triathlon”, destacou o atleta que faz parte da equipe do Centro Nacional de Treinamento de Triathlon (CNTT) localizado na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES) e é federado na Federação de Triathlon do Ceará.

O Campeonato Brasileiro de Aquathlon é a nova atração do calendário da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri). Ele será disputado no próximo domingo, às 9 horas, na Fortaleza São João, na Urca, no Rio de Janeiro. A prova terá 2,5 km de corrida, 1 km de natação e novamente 2,5km de corrida.

A prova reunirá atletas das categorias de elite-sub-23, infantil e infanto-juvenl e de faixas etárias. Os atletas das faixas etárias serão divididos pelas faixas de idade: 14 a 15 anos, 16 a 17, 18 a 19, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69 e 70 acima. Os cinco primeiros das categorias elite-sub-23 ganharão troféus e os cinco melhores das faixas etárias e das categorias infantil e infanto-juvenil receberão medalhas. Mais informações no site www.rio.triathlon.com.br.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin