Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 25/07/2012 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Usain Bolt confiante em Londres 2012

Matéria publicada pelo portal UOL.

A condição física do jamaicano Usain Bolt para os Jogos Olímpicos de Londres causa expectativa no público geral. Porém, o velocista parece não ter com o que se preocupar, diz que se sente melhor a cada treino e mostra a já tradicional confiança.

“Um monte de lendas vieram antes de mim, mas está é a minha vez”, declarou em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Favorito nas provas de 100 m e 200 m, Bolt diz que sua única preocupação no momento é treinar e se concentrar para os Jogos. “Cada sessão de treino estou ficando melhor e melhor. Não tenho outras tarefas ou preocupações, agora é só treinar, comer e dormir. Tenho muito mais tempo para focar nos treinamentos. Eu estou me sentindo melhor a cada dia”, afirmou.

Para o jamaicano, todas as dificuldades familiares o tornaram mentalmente mais forte. “Você se acostuma com as pessoas apenas te julgando, mas eu sou sempre positivo. Eu sei o que quero, sei do que sou capaz”, diz.

O principal rival de Bolt na tentativa de defender os títulos olímpicos dos 100 m e 200 m será o seu compatriota Yohan Blake, que surpreendeu em algumas provas na temporada e deixou o recordista mundial para trás.

Programação de algumas das modalidades em Londres 2012

Os Jogos Olímpicos de Londres têm a Cerimônia de Abertura na próxima sexta-feira, 27.  As provas de atletismo acontecerão do dia 3 a 12 de agosto. As provas de natação serão de 28 de julho a 4 de agosto, enquanto as maratonas aquáticas vão ser nos dias 8, 9 e 10 de agosto. O ciclismo, as provas de estrada são nos dias 28 e 29 e as de contrarrelógio no dia 1o. de agosto. E o triathlon será nos dias 4 [feminino] e 7 [masculino] de agosto.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin