Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 18/11/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Tudo pronto para a quarta etapa do Triathlon Long Distance

 

Prova será no dia 22 de novembro, em Pirassununga, com quase 700 competidores. Ao todo, evento reunirá mais de mil atletas no final de semana

São Paulo (SP), 17/11/09 – O principal circuito de provas de longas distâncias do triatlo nacional chega ao seu final neste fim de semana com a realização da quarta etapa do Triathlon Long Distance. Mais de mil atletas, divididos entre as provas longa e curta, estarão reunidos na Academia da Força Aérea de Pirassununga, no interior paulista, para brigar pelo título de 2009.

O Long Distance será no domingo, a partir das 8h, com quase 700 competidores, que enfrentarão os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Já a prova curta, com 900 m/22,5 km/6 km, será no sábado, às 14h30, abrindo a programação oficial.

A competição, criada e organizada pela Cia. de Eventos, fechará a temporada em grande estilo. Afinal, reunir mais de mil atletas, sem contar os familiares, deixará bem colorida a Academia da Força Aérea de Pirassununga. “Trata-se de um número bastante expressivo, ainda mais se somado ao que conseguimos reunir ao longo das quatro etapas. Tenho certeza que será mais um grande evento”, destaca Célio Balieiro, diretor do evento.

O organizador ressalta que está tudo pronto para as disputas do final de semana. “Estamos nos ajustes finais, normais de uma etapa do circuito Long Distance. Os triatletas já estão acostumados com nossas provas e sabem que tudo estará a contento tanto no sábado, como no domingo”, completa.

A programação oficial é a seguinte: 21/11, 9h, Expo Sports entrega de kit do Long e Short; 13h15, Abertura da Transição do Short Distance; 14h, Término da entrega de kits para o Short Distance; 14h15, Fechamento da Área de Transição do Short Distance; 14h30, Largada do Short Distance; 16h, Início da Premiação do Short Distance; 17h30, Congresso Técnico Long Distance; 18h30, Término da Expo Sports entrega de kit; 22/11, 6h15, Abertura da Transição do Long Distance; 7h50, Fechamento da Área de Transição; 8h, Largada do Distance; 13h30, Início da premiação do Long Distance.

Na briga pelo título da Elite os triatletas Ezequiel Morales, argentino radicado no país, e Vanessa Gianinni já venceram duas vezes na temporada. Ezequiel chegou ao topo do pódio em Caiobá (PR) e Rio de Janeiro, enquanto Vanessa foi a melhor em Caiobá e Ubatuba (SP). Raphael dos Santos, em Ubatuba, e Maria Soledad Omar, no Rio de Janeiro, completam a relação de vencedores em 2009.

O Triathlon Long Distance é uma realização da Cia. de Eventos, com patrocínio da Santa Constancia, suplementação oficial de Gu Energy Gel e apoio de Gatorade, Skarp, Neptunia, Academia da Força Aérea.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin