Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 03/07/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Triatletas ingressam na Vila Pan-americana no dia 12

Antônio Marcos da Silva (Foto), Juraci Moreira e Virgílio de Castilho (equipe masculina), Sandra Soldan, Mariana Ohata e Carla Moreno (equipe feminina) entram na Vila Pan-americana no próximo dia 12. Mas a Missão Brasileira para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, chefiada por Marcus Vinícius Freire, deu entrada na Vila Pan-americana nesta terça-feira, dia 4.

Após receber as chaves dos apartamentos onde ficarão os atletas brasileiros, na última quinta-feira, agora os membros do departamento técnico do Comitê Olímpico Brasileiro e do departamento médico da delegação já estão alojados na Vila preparando os últimos detalhes para a delegação brasileira. As primeiras equipes brasileiras a entrar na Vila são Ginástica Artística e Saltos Ornamentais, nesta quarta-feira, dia 4. “Já verificamos todos os quartos e podemos dizer que os atletas brasileiros terão todo o conforto possível.

Trabalhamos durante todo o fim de semana para preparar os escritórios da Missão, as áreas de convivência e o departamento médico que atenderá a delegação. Queremos que os atletas não se preocupem com nada além de competir”, disse Marcus Vinícius Freire.

Na entrada na Vila, a Missão Brasileira foi saudada pelo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, César Maia, que visitava o local. O Brasil ficará alojado nos prédios 15 (Santo Domingo), 16 (Cali) e 17 (Caracas), ocupando 100 apartamentos, 400 quartos e 800 camas na Vila. A Delegação Brasileira nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 será composta por 659 atletas, sendo 373 homens e 286 mulheres, além de 297 oficiais, sendo 60 integrantes do departamento médico e 15 tratadores de cavalos, totalizando 956 membros. Esta é a maior delegação brasileira da história esportiva do Brasil. Anteriormente, o maior número era referente aos Jogos Pan-americanos Santo Domingo 2003, quando a delegação foi composta por 721 membros, sendo 479 atletas.

Depois de receber as chaves dos apartamentos, na última quarta-feira, a Missão Brasileira preparou os últimos detalhes para a chegada dos atletas nacionais: a verificação final dos apartamentos, a preparação dos quartos, montagem do departamento médico e do espaço de convivência dos atletas, entre outras ações. Cada modalidade terá uma data diferente de entrada. As primeiras equipes brasileiras a chegar à Vila são as de saltos ornamentais e ginástica artística, no dia 4. As equipes de beisebol, futebol, hóquei sobre grama e remo entrarão na Vila no dia 5.

DATA DA CHEGADA DOS ATLETAS BRASILEIROS NA VILA PAN-AMERICANA:

04/07 – Ginástica Artística (M/F) e Saltos Ornamentais (M/F)

05/07 – Beisebol (M), Futebol (M/F), Hóquei (M/F), Patinação Velocidade (M/F) e Remo (M/F)

06/07 – Ciclismo BMX, Pista (M/F) e Maratona Aquática (M/F)

07/07 – Esgrima (M/F), Handebol (M) e Natação (M/F)

08/07 – Badminton (M/F), Levantamento de Peso (M/F), Squash (M/F) e Tiro Esportivo Prato e Bala (M/F)

09/07 – Boliche (M/F), Ciclismo Mountain Bike (M/F) e Taekwondo (M/F)

10/07 – Pólo Aquático (F)

11/07 – Handebol (F), Hipismo CCE (M/F) e Judô (M/F)

12/07 – Boxe (M), Pólo Aquático (M), Triathlon (M/F), Voleibol (F)

13/07 – Ciclismo Contra-relógio (M/F) e Tênis (F)

17/07 – Tiro com Arco (M/F)

18/07 – Basquete (F), Ciclismo Estrada (M/F), Esqui Aquático (M/F), Ginástica Rítmica (F), Ginástica Trampolim (M/F) e Patinação Artística (M/F)

19/07 – Pentatlo Moderno (M/F) e Tênis de Mesa (M/F)

20/07 – Atletismo (M/F), Boliche (M/F), Canoagem Velocidade (M/F), Futsal (M), Karatê (M/F), Lutas (M/F), Natação Sincronizada (F), Patinação Velocidade (M/F), Softbol (F) e Tênis (M)

22/07 – Basquetebol (M) e Vôlei (M)

FORA DA VILA:

12/07 – Vôlei de Praia (M/F) – Leme Palace Hotel

14/07 – Vela (M/F) – Hotel Glória

Fonte: COB

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin