Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 06/07/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Tour de France – Sem estrelas, Discovery aposta no conjunto

Com um total de 13 vitórias na carreira‚ sendo 5 nesta temporada‚ Levi Leipheimer é a aposta da Discovery para o Tour de France 2007.

O diretor da equipe americana Discovery Channel, Johan Bruyneel, anunciou que os nove ciclistas convocados para a disputa do Tour de France, que será realizada entre os dias 7 e 29 de julho.

Segundo o dirigente, o objetivo é retomar a fórmula vencedora que levou Lance Armstrong a conquistar sete vezes a tradicional competição.

Na busca pelo Maillot Jaune, símbolo da liderança, a aposta do time é Levi Leipheimer. O norte-americano terminou três vezes a prova francesa entre os dez primeiros colocados e deve liderar o pelotão da Discovery.

Em 2006, a Discovery esteve abaixo do rendimento esperado e não conseguiu figurar entre as grandes equipes no Tour de France. No entanto, Bruyuneel acredita que, com uma boa tática de conjunto, a equipe pode conquistar o título mesmo sem a presença do ícone Armstrong.

“Depois do ano passado, nós chegamos à conclusão de que precisaríamos adotar estratégias diferentes. Leipheimer será a nossa única aposta na classificação individual. Nossas ambições não diminuíram e devemos brigar por um lugar no pódio”, afirmou Bruyneel.

Confira os demais escalados para o Tour:
Sergio Paulinho (POR)
Tomoas Vaitkus (LIT)
Vladimir Gusev (RUS)
Yaroslav Popovych (UCR)

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin