Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 06/01/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Thiago Pereira vê 2007 inesquecível e sonha em alcançar Phelps

Oito medalhas nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro (seis de outro, uma de prata e uma de bronze), quebra do recorde mundial dos 200m medley (passada pelo nadador húngaro Laszlo Cseh no último mês) e o título de destaque masculino do ano no 9º Prêmio Brasil Olímpico. Assim foi o ano de Thiago Pereira. -Foi a melhor temporada da minha carreira, sem nenhuma dúvida. Mais do que as vitórias e medalhas em si consegui baixar marcas, o que sempre foi o objetivo principal. Coloco o ano todo como um dos momentos mais marcantes da minha carreira, ao lado do título mundial de 2004 e da Olimpíada de Atenas-, disse ao ativo.com.

Para o ano de 2008, o nadador não pensa outra coisa que não seja a medalha nas Olimpíadas de Pequim. -Para o ano que vem, o grande objetivo é a conquista de uma medalha olímpica. Sei das dificuldades que terei pela frente, mas primeiro vem o meu sonho. Vou me esforçar ao máximo para consegui-lo. O resultado ideal é a conquista de uma medalha, seja ela qual for-, revela.

Com o intuito de aproximar cada vez mais do fenômeno norte-americano Michael Phelps, principalmente nos 200 m e 400 m medley, Thiago concorda com o seu treinador Fernando Vanzella,e agora intensificará os treinamentos de nado livre. -Fizemos alguns testes e constatamos que tenho um desempenho bastante próximo ao do Phelps nos demais estilos: peito, borboleta e costas. Mas no nado livre a vantagem dele é real. Por isso, intensifiquei os treinos e disputei os 200m livre no Brasileiro Sênior e no III Open Correios de Natação, ambos no Pinheiros-, conta.

O brasileiro confirma também que este ano passou a sentir na pele o status de ídolo brasileiro. -Estou sentindo isso na pele, principalmente em relação ao assédio da imprensa. Mas é, ao mesmo tempo, sinônimo de bons resultados dentro da piscina. Pensando assim, tenho de torcer para que esse assédio todo permaneça em 2008.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin