Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 01/01/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

São Silvestre

Vanderlei Cordeiro
O Brasil não teve nenhum representante do pódio para comemorar, mas teve uma atração à parte. A aposentadoria de um dos grandes nomes do atletismo brasileiro: Vanderlei Cordeiro de Lima. O atleta de 39 anos escolheu a São Silvestre para se despedir da profissão, pois gosta “desse calor” da prova. A partir de 2009, Vanderlei diz que correrá apenas como amador.

“Estou bastante ansioso para esta corrida. Vou curtir ao máximo, pois isso é uma realização pessoal e profissional. Estou muito feliz mesmo”, disse antes da largada. “Meu objetivo é fazer a prova entre 53 e 54min”.

Durante todo o percurso, Vanderlei foi aplaudido pela multidão que acompanhava os atletas pelas ruas de São Paulo. E ele retribuía acenando e mandando beijos. Durante os 15 quilômetros, o agora aposentado atleta, sorria muito e, perto de cruzar a linha de chegada, fez seu já conhecido aviãozinho. Depois, beijou o chão e ficou muito emocionado com os aplausos do público e dos atletas.

Questionado sobre a corrida, ele afirma: “estou realizado, saí pela porta da frente, aplaudido. Obrigado a todos, obrigado ao esporte por tudo o que me deu e feliz 2009 a todo mundo”. Durante a coletiva de imprensa na última terça-feira, ele recebeu muitos elogios dos outros atletas brasileiros, mas não esboçou lágrimas nos olhos. Hoje, porém, depois de cruzar sua última corrida como profissional, não conteve a emoção.

“O momento foi bastante emocionante para mim, no encerramento de um ciclo. Um pouco triste, mas a minha alegria por tudo o que fiz é maior, o carinho desse povo maravilhoso acabou prevalecendo”, relata após receber um troféu especial dos organizadores. Ele terminou a prova em 102º, com o tempo 52min12. “Ele foi muito bem, estou até pensando em conversar com ele e rever essa aposentadoria”, brinca seu técnico, Ricardo D’Angelo.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin