Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 17/09/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

São Paulo Running Show

A São Paulo Running Show, maior feira de corrida, saúde e qualidade de vida do País, trará para a edição 2009 uma série de novidades para os amantes do esporte e para o público profissional do mercado esportivo. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de setembro, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Os ingressos antecipados para a feira podem ser garantidos on-line no ativo.com até este domingo (20).

Uma das novidades é o incremento do setor de triathlon. Para este ano está prevista uma área de test-drive de bicicletas, chamada de Bike Training, na qual o público poderá testar bicicletas de diversas marcas, por meio de um equipamento que simula uma corrida real. Além de avaliar o desempenho da bike, o visitante poderá ainda testar camisetas que utilizam tecidos de alta tecnologia.

Este ano estão programadas palestras no Running Conference sobre nutrição e alimentação saudável em um auditório especialmente dedicado ao tema, que terá coordenação da Universidade São Camilo. Haverá também um Palco, cujo objetivo é apresentar, por meio da performance destas modalidades, o conceito de qualidade de vida.

Para aqueles que querem ingressar no mundo de corrida, mas ainda não sabem o que fazer, a feira preparou uma série de palestras que abordarão temas introdutórios, como preparação física para corrida, com quem treinar, o que vestir, entre outras dúvidas comuns de iniciantes.

Além das apresentações, a feira contará com outras atrações que ajudarão o público a praticarem o esporte, como o Espaço Training, um espaço especialmente montado para que o visitante receba as primeiras orientações de corrida e fazer uma avaliação física no local. Para completar o cardápio de opções, destaque para a Ilha das Assessorias Esportivas, em qual estarão presentes diversos preparadores que poderão tirar as dúvidas e fornecer informações sobre treinos.

Já para os mais preparados ou praticantes regularmente de corridas, a São Paulo Running Show trará, além do que há de melhor em tecnologia em vestuário, calçados e acessórios, novos espaços como a Ilha das Maratonas. Neste espaço serão mostradas as principais corridas do mundo e como participar delas. Com uma operadora de viagem presente no local, o visitante poderá, na própria feira, se inscrever, reservar seu pacote e conhecer o mundo correndo.

O setor de fitness, introduzido na edição passada, apresentará também as últimas novidades em matéria de equipamentos, entre eles as esteiras que simulam o trajeto inteiro de maratonas consagradas, como a de Nova Iorque, trazendo imagens virtuais do percurso. Também estarão expostos equipamentos de última geração que podem ser adquiridos para casas, condomínios e, principalmente, academias.

Ainda para o público profissional, como lojistas de material esportivo ou proprietários de academia, a feira preparou algumas ações para favorecer a realização de negócios, como o Dia do Trade, na quinta-feira, primeiro dia do evento, e a Rodada de Negócios, em qual profissionais ou empresas poderão estabelecer negócios, mediante reuniões previamente agendadas com a organização, diretamente com os expositores.

Maratona das Pontes – E para aumentar ainda mais a interatividade com o público, a organização da Running Show fechou uma parceria com a Gayotto Marketing Esportivo, cujo resultado será a realização da 1ª Meia Maratona das Pontes de São Paulo, a ser realizada no dia 27. A inscrição para a prova, para a qual espera-se 5 mil participantes, dará direito a entrada gratuita na feira, local onde os atletas retirarão o kit de corrida. As inscrições para a Maratona das Pontes pode ser garantida no ativo.com até esta sexta (18).

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin