Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 03/03/2010 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Reinaldo Colucci e Nina Kraft vencem Triathlon Internacional de Santos

Pelo 19º ano consecutivo, a cidade de Santos foi palco de uma das mais importantes competições do calendário nacional: o Triathlon Internacional de Santos. Nem a garoa forte e a temperatura de 23 graus deste domingo, dia 28 de fevereiro, desanimaram os 1.300 atletas que, juntos com os melhores nomes do triatlo nacional e destaques do exterior, enfrentaram 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida em um percurso montado na Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão.

A competição teve largada às 8 horas e foi marcada por uma disputa acirrada, principalmente no masculino. Apesar de liderada pelo santista Paulo Myiashiro tanto na natação, quando na transição para a bike, a disputa foi decidida no sprint final entre Fábio Carvalho e Reinaldo Colucci, que garantiu o bicampeonato com o tempo de 1h44min19seg.

“Sai atrás na natação e no ciclismo. Só consegui me aproximar do Shiro (Paulo Myiashiro) na corrida e nos últimos 300 metros alcancei o Fabinho (Fábio Carvalho). Foi uma prova excelente, bem disputada, de alto nível técnico e que ainda o tempo ajudou, com uma temperatura amena. E o melhor, levei o bi”, comemorou Colucci, triatleta da Damha/Pão de Açúcar/SESI que fez a marca de 1h44min19seg. Fábio

Carvalho também comentou sua participação e a vice-colocação. “A prova foi disputada do começo ao fim. Claro que não gosto de perder, mas foi um bom resultado. É só o começo e a temporada promete”, garantiu o atleta da equipe Mizuno/E.C. Pinheiros que marcou 1h44min55seg.

Festa alemã no feminino – Se no masculino a briga ficou entre os brasileiros, no feminino, a alemã radicalizada norte-americana, Nina Kraft fez a festa. Campeã da competição em 2007, a experiente Nina venceu, com dez minutos de diferença, a segunda colocada, a jovem paulista radicalizada em Santos, Carol Furriela, de 19 anos. “Estou muito feliz com o resultado. Eu amo o Brasil e sei do nível dessa prova, principalmente por contar com uma grande atleta como a Carla Moreno. Por isso, só posso desejar a Carla uma boa recuperação”, afirmou a triatleta alemã sobre a desistência da brasileira na prova, ainda nos primeiros 750 metros da natação, devido à enjoos, um dos sintomas da dengue.

Com dengue, Carla Moreno não completa o Internacional de Santos

Grande favorita ao pentacampeonato do Triathlon Internacional de Santos, Carla Moreno, recém-recuperada de uma operação estomacal no final de 2009, teve confirmada na noite deste sábado, dia 27, que estava com dengue. A triatleta de São Carlos radicalizada em Santos, mesmo indisposta durante a semana, teve autorização médica para participar da competição. “Tive uma semana difícil, não me senti bem. O meu médico suspeitou de dengue e fiz o exame. O resultado saiu ontem, mas como estava me sentindo bem resolvi disputar a prova hoje. Mas não teve jeito. Já nos primeiros metros da natação tive enjoos”, contou Carla que será um dos destaques do Troféu Brasil de Triathlon a partir do dia 28 de março.

Celebridades – A prova deste ano também contou com a presença de atletas de outros esportes e personalidades, como os pilotos Antonio Pizzonia, ex-piloto da Fórmula 1 e que agora disputa a Stock Car e a Fórmula Superleague, e Daniel Serra, também da Stock Car, além dos empresários João Paulo Diniz e Roberto Skaf, e o ex-BBB Ralf, que fez sua estreia na modalidade em uma etapa do Troféu Brasil de Triathlon, no ano passado. “Foi o meu primeiro triatlo. Gostei muito, mas confesso que sai bem cansado. Foi um grande desafio pessoal, quero competir outras vezes”, garantiu o piloto Antonio Pizzonia, que completou o percurso em 2h52minutos.

Confira os vencedores:

Masculino
1) Reinaldo Colucci – 1h44min19seg
2) Fábio Carvalho – 1h44min25seg
3) Paulo Miyashiro -1h45min34
4) Bruno Matheus -1h47min32seg
5) Guilherme Manocchio – 1h47min45seg

Feminino
1) Nina Kraft – 1h59min12seg
2) Carolina Furriela – 2h09min02seg
3) Suzana dos Santos – 2h09min19seg
4) Fernanda Garcia – 2h10min54seg
5) Silvia Helena Fusco – 2h11min45seg

O 19º Triathlon Internacional de Santos é uma realização da NA Sports, com patrocínio da Fit, co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância, apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Vista/Porto Seguro, Ecovias e ADR3.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin