Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 02/07/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Reinaldo brilha na França

O triatleta Reinaldo Colucci, patrocinado pela Reebok e já garantido nas Olimpíadas de Pequim, venceu no último domingo o Triathlon de Dijon, na cidade de Dijon, na França.

A prova tinha uma distância equivalente a um meio ironman, apenas com a etapa da natação um pouco mais longa o que se encaixou perfeitamente na preparação do atleta para os Jogos Olímpicos. “Uma prova com nível puxado como essa, me trará sem duvida, muita força nas semanas seguintes em meus treinamentos”, afirmou Colucci.

O principal objetivo de Colucci durante a prova em Dijon era poupar ao máximo suas energias até a etapa da corrida e então tentar fazer o melhor ritmo aeróbico possível. Com uma largada muito boa, Colucci praticamente nadou a primeira m etade do percurso lado a lado com o atleta francês Charles Loysel. Após a primeira bóia, o brasileiro se posicionou um pouco mais atrás para nadar “na cola” do francês até o final da natação.

”No ciclismo, eu levei algum tempo para me acostumar com o ritmo fortíssimo de Charles no terreno plano, no entanto, como quase sempre acontece, eu me senti muito melhor na última parte do ciclismo e pude assim puxar marchas mais pesadas me mantendo com o triatleta francês até o início da corrida”, disse Colucci.

Já na meia maratona, Colucci aumentou o ritmo e se viu correndo solitário após 2 km. “Procurei manter minha freqüência cardíaca dentro de uma zona que costumo fazer nos treinos até atingir a marca do km16, onde, a partir daí, dei tudo que podia nos últimos 5 km para tirar o melhor beneficio possível de um longo dia de trabalho, vencendo a prov a com apenas alguns segundos acima de 4 horas. O que me deixou bastante satisfeito, pois o percurso era bem puxado”, completou Colucci. O próximo desafio de Colucci, ainda em treinamento para as olimpíadas, será no próximo dia 13 de julho em mais uma etapa do circuito mundial.
O triatleta Reinaldo Colucci, patrocinado pela Reebok e já garantido nas Olimpíadas de Pequim, venceu no último domingo o Triathlon de Dijon, na cidade de Dijon, na França.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin