Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 03/10/2010 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

“Rei do Trovão” é o novo campeão mundial

O norueguês Thor Hushovd tornou-se o mais novo campeão mundial de estrada na madrugada de domingo, após vencer o sprint final na cidade de Melbourne. O resultado frustrou a expectativa do público local que esperava pelo bicampeonato do australiano Cadel Evans.

Hushovd completou os 262.7 km após 6h21min49s de prova, ficando à frente do dinamarquês Matt Breschel – que conquistou a medalha de prata -, enquanto o sprinter australiano Alan Davis terminou em terceiro. Um dos favoritos, o italiano Fillipo Pozzato encerrou sua participação com um quarto lugar.

Com 10 km para o encerramento, o belga Phillipe Gilbert atacou na primeira e principal subida do percurso e conseguiu colocar uma vantagem de 20 segundos sobre os rivais. Frank Schleck, Cadel Evans, Pozzato, Kolobnev, Sorensen entre outros, trabalharam juntos e conseguiram neutralizar a fuga de Gilbert com 5 km para a linha de chegada.

Com um sprint massivo e em subida, Hushovd fez prevalecer sua característica de velocista e conquistou o título mundial, encerrando com chave de ouro a temporada 2010.

Classificação Final

1 Thor Hushovd (Norway) 6:21:49

2 Matti Breschel (Denmark)

3 Allan Davis (Australia)

4 Filippo Pozzato (Italy)

5 Greg Van Avermaet (Belgium)

6 Oscar Freire (Spain)

7 Alexandr Kolobnev (Russia)

8 Assan Bazayev (Kazakhstan)

9 Yukiya Arashiro (Japan)

10 Romain Feillu (France)

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

Highslide for Wordpress Plugin