Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 04/08/2012 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Prova dos 3.000m com obstáculos ‘derruba’ mulheres nas Olimpíadas

A prova dos 3.000m com obstáculos é uma prova peculiar. Por se tratar de uma corrida na pista com algumas características de “cross-country”, em um dos obstáculos, os atletas passam por um tanque com água [qual uma poça d’água mais profunda numa trilha]. A distância está dentro daquele limiar de tolerância à fadiga, uma vez que dura em média 8′-9′ em velocidade alta no nível internacional. Hoje, em Londres teve as eliminatórias desta distância no feminino e tenha uma ideia do desgaste que as atletas estão sujeitas nesta matéria publicada no portal Globo.com.

Com as pernas sem força e no rosto a imagem do cansaço. É assim que a maioria das atletas encerrou a prova eliminatória dos 3.000m com obstáculos em Londres. A competição foi liderada por Hiwot Ayalew, da Etiópia, com o tempo de 9m24s01. No entanto, a protagonista de uma das imagens mais marcantes da manhã no Estádio Olímpico foi a ucraniana Valentyna Horpynych Zhudina. Ela caiu no chão após o término da prova, mostrando o tamanho de sua exaustão. Apesar do esforço, ela não conseguiu uma vaga na final, fazendo o tempo de 9m37s90 e ficando na 22ª colocação geral.

QUeda Valentyna Horpynych Zhudina 3000m com obstáculos londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Atleta ucraniana Valentyna Horpynych Zhudina na prova 3000m com obstáculos (Foto: Agência Reuters)

Mesmo depois de ter sido atropelada na última quarta-feira, a britânica Eilish McColgan não deixou de competir. Apesar da recuperação e da força de vontade, ela não conseguiu avançar às semifinais diante de sua torcida, ficando com a 33ª colocação (9m54s36).

Na mesma prova, a turca Binnaz Uslu terminou em último lugar geral da prova, na 44ª posição (10m31s00), mostrando muito cansaço. Mesmo assim, ela foi aplaudida pela torcida. A final dos 3.000m com obstáculos será disputada nesta segunda-feira, às 17h05m (de Brasília).

3000m com obstáculos londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Mulheres competem na prova dos 3000 metros com obstáculos em Londres (Foto: Agência Reuters)
Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin