Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 15/04/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Prova comemora os 281 anos de Fortaleza

Na sua primeira edição, no ano de 2003, o evento que premia um total de 27 categorias reuniu 1.417 participantes

Quinta edição da Meia Maratona de Fortaleza movimenta o calendário do atletismo cearense neste mês de abril. Considerado o maior evento da modalidade no Estado, a prova encerra as festividades dos 281 anos da Capital. Programada para o dia 29 de abril, a competição terá o apoio das secretarias do Esporte e do Turismo das administrações municipal e estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e participação do Exército Brasileiro.

A cada ano a Meia Maratona de Fortaleza recebe maior números de competidores. Na primeira edição, há quatro anos, a corrida teve 1.417 participantes; no ano seguinte foram 3.112 atletas inscritos; e em 2005 a prova obteve a marca de 4.000 inscrições. A partir de 2004 se firmou como única competição no Nordeste a premiar 27 categorias distintas.

Essa premiação envolve atletas da Corrida 21km (principal da meia maratona), da Corrida 10km, Caminhada 5km e Corrida Cadeirantes 10km. A Meia Maratona de Fortaleza é ainda a maior prova de rua da nossa região e a única que utiliza chips eletrônicos para geração dos resultados on-line e para consulta da colocação dos atletas através do site www.meiamaratonadefortaleza.com.br.

As inscrições para a V Meia Maratona de Fortaleza prosseguem até o dia 24/04, ao custo de R$ 25,00, mais 1kg de alimento não-perecível, que será destinado a Prefeitura de Fortaleza para doação às comunidades carentes. Essas inscrições poderão feitas no www.meiamaratonadefortaleza.com.br ou lojas Star Tênis do Iguatemi, Aldeota Expansão e Avenida Dom Luís, 1152.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin