Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 10/05/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Problema de saúde tira Pagliarini do Giro di Itália

Por problemas de saúde o ciclista brasileiro Luciano Pagliarni não será um dos integrantes da equipe espanhola Saunier-Duval para o Giro di Itália deste ano, por questão de saúde. Luciano vem se recuperando de uma virose que o deixou fora das estradas por mais de dez dias após as Clássicas da Bélgica. Com isso, foi decidido esta semana entre o atleta e os dirigentes de sua equipe que era melhor não largar a prova nas condições físicas atuais.

Impedido de treinar, com febre e pouca disposição física, o atleta perdeu muito de seu condicionamento e conscientemente admite não ver nenhuma chance de encarar um desafio tão duro quanto o Giro di Itália.

“Passei uma fase muito dura em casa após a Paris Roubaix, na verdade já me sentia um pouco estranho quando estava na Bélgica, mas acho que com a tensão e concentração das provas meu físico acabou agüentando, foi só voltar para casa na segunda-feira e relaxar um pouco que comecei a não me sentir muito bem, na terça-feira já acordei com febre e assim foi por toda semana, cheguei a 39° e me sentia muito mal, não pedalei por dez dias, fiz vários exames, tive que tomar antibióticos e ficar em casa de molho, isso me prejudicou muito e agora que retomei os treinamento estou sentindo tudo isso, meu físico já responde bem e me sinto legal, mas não tenho condições de entrar numa prova com 23 etapas, preciso trabalhar muito agora!”, diz o atleta brasileiro.

Luciano passou por avaliações físicas esta semana e já está enfrentando uma dura tabela de treinamento com o objetivo de recomeçar a competir na França dos dias 10 a 17 de junho na prova Dauphine Libere.

“Tive que mudar minha programação por isso, preciso desse tempo para voltar a estar bem condicionado, meu objetivo é ter um bom desempenho na França e estar no top da forma física para defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.”

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin