Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 28/08/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Presidentes de federações participam de seminário em Brasília

As Federações do Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Pernambuco participaram do 1º Seminário Nacional da Lei de Incentivo ao Esporte promovido pelo Ministério do Esporte, realizado nos dias 25 e 26 de Agosto em Brasília.

O objetivo do encontro foi promover uma maior utilização da Lei do Esporte, por parte das entidades. Segundo o Ministro Orlando Silva, em 2007 foram captados cerca de R$ 45 milhões apesar do “mercado” ter um potencial para cerca de R$ 300 milhões, de acordo com cálculos da Receita Federal, considerando o percentual de 1% sobre o lucro real das empresas.

– “A Lei do Esporte representa uma alternativa excelente para o crescimento do Triathlon e deve ser utilizada com seriedade e objetividade para que a modalidade possa galgar patamares mais altos no cenário desportivo Nacional”, comentou Julio Alfaya, presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro.

As palestras foram muito bem conduzidas, com exemplos práticos e sugestões por parte dos representantes do Ministério. Farto material foi distribuído aos participantes e foi estabelecida uma linha de contato para consultas junto ao Ministério.

As Federações participantes estão sendo assessoradas por empresa especializada na elaboração de projetos e várias idéias estão surgindo diante das possibilidades da legislação.

Participaram do seminário: Célio Balieiro e Frederico Wilche (vice-presidente e presidente da Federação Paulista), Higino Vieira (presidente da Federação Alagoana), Marcelo Vaz (diretor da Federação Pernambucana) e Julio Alfaya (presidente da Federação do Rio de Janeiro).

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin