Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 04/05/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Preparação emocional para o Ironman Brasil 2009

O que é, afinal, um grande desafio? Fazer uma corrida de aventura? Correr uma maratona? Fazer um Ironman? Enfrentar as ondas gigantes de Jaws? Fazer um Ultraman? Fazer o Tour de France? Quem sabe subir o Everest? Ou enfrentar seu

maior adversário em uma competição? Talvez passar diversas competições para alcançar um único objetivo? Quem sabe um grande desafio é acordar todas as manhãs para treinar? Conciliar treino, família, trabalho, lazer? Se convencer, a cada dia que era isso mesmo que você queria?

Enfrentar seus “fantasmas” pessoais e alcançar mais uma etapa…evoluir com os “erros” do passado…aceitar que há sempre algo à aprender…ter humildade de perceber que se ainda não chegou “lá” é porque ainda não está bom…é porque você sim precisa dar mais de si….você sim tem o que aprender…você sim tem mais para oferecer…você sim pode mais do que imagina que pode…. você sim é mais do que imagina que é.

Determinação, motivação, disciplina, foco, concentração, garra, vontade, flexibilidade, jogo de cintura, confiança. O atleta parece mais um super-herói do que um ser humano qualquer. Não aceita falhas, e quer sempre mais. Sua personalidade exige a perfeição e se cobra muito por isso. A cobrança pode resultar em mais treino, mais determinação, mais garra, ou em culpa, desespero, desânimo.

O atleta (e aqui saibam que estou falando de atletas profissionais, amadores, simpatizantes, praticantes de atividade física, e todas as outras categorias também!) sempre tem um objetivo a cumprir. Às vezes você não tem muita clareza do que é esse objetivo. Às vezes tem clareza de mais e só aquilo serve. Talvez seja o momento de olhar com mais força para os seus desejos, seus sonhos. O QUE VOCÊ QUER? O que vai fazer você se levantar da cama amanhã?

Só você pode chegar lá. Só você vai acordar de manhã e dar mais um passo em direção do seu objeto de desejo. Só você vai sentir a dor e a delícia de ser um atleta. Ninguém vai correr essa maratona por você. Ninguém vai respirar por você. Ninguém vai cruzar a linha de chegada e subir no pódio por você.

Chegar aonde VOCÊ QUER CHEGAR depende única e exclusivamente de você. Olhe para o SEU DESAFIO esportivo com o mesmo olhar “daquele” desafio da vida. Talvez seja este o seu desafio. Talvez seja este o momento em que você decide ter uma postura frente ao seu objetivo que vai mudar o rumo da sua história pessoal.

Talvez seja este o seu momento de mudar. Mudar seu olhar sobre as coisas e fazer dessa mudança também seu grande desafio.

ativo.com

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin