Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 27/04/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Paulista vence a 5ª volta ciclística de Fortaleza

O paulista Jean Carlo Coloca foi o grande campeão da 5ª Volta Ciclística de Fortaleza. O atleta levou para casa o prêmio de R$ 1.200 e o troféu da categoria Elite, a principal da competição. Jean Carlo, que é o atual bicampeão paulista de ciclismo, também teve que enfrentar o forte calor que fez, neste domingo, em Fortaleza.

“Eu estava treinando em uma temperatura de doze graus. Foi muito difícil me adaptar ao clima daqui, mas valeu a pena”, disse o campeão. Agora, o ciclista vai disputar o GP Ayrton Senna, no dia 1º de maio, em São Paulo.

A corrida começou bastante equilibrada, mas, aos poucos, Jean Carlo Coloca foi se destacando e se afastando dos outros atletas. O africano Eneo Pereiro, de São Tomé e Príncipe, teve um problema na segunda volta e foi obrigado a abandonar a prova. O pneu da bicicleta furou. “Infelizmente não deu para mim nesta competição, mas vou me preparar bastante para as próximas provas”, disse Eneo. Depois de uma hora de corrida, Jean Carlo Coloca chegou em primeiro lugar. Ricardo Ortiz, também de São Paulo, ficou em segundo lugar. O terceiro colocado foi José Benoni. Ele é cearense de Pacajus, mas corre profissionalmente pela equipe da cidade de Marília.

A 5ª Volta Ciclística de Fortaleza foi uma realização da Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza. A prova foi realizada em um circuito armado na avenida Bernardo Manuel, no bairro da Serrinha, e distribuiu R$ 10 mil em prêmios. Um bom público compareceu para prestigiar a competição, que contou com 400 atletas amadores e profissionais. Este foi o primeiro grande evento da modalidade realizado, este ano, em Fortaleza. O Secretário de Esporte do Município, Roberto Gomes, destacou a importância da prova e garantiu apoio para as próximas competições de ciclismo a serem realizadas na capital cearense. “Estamos com uma parceria muito boa com a Escolinha de Ciclismo. Estes eventos são muito importantes para o intercâmbio entre os atletas. Eles podem contar com o nosso apoio nas próximas provas”.

Segundo o diretor-técnico da Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará, Vilmar Tomaz, o público cearense vai poder conferir, nos próximos meses, mais três competições de alto nível no estado: a Taça Brasil, o GP de Ciclismo e a Volta do Litoral. “Nosso estado está se destacando na realização de grandes eventos de ciclismo. Isso é importante para que os nossos atletas ganhem experiência e se destaquem lá fora”.

CAMPEÕES POR CATEGORIA:

Categoria Elite: Jean Carlo Coloca – SP
Categoria Feminino: Jucileide Silva – CE
Categoria Juvenil: José Flávio – CE
Categoria Junior: Jonas Brunnoeine – CE
Categoria Pneu Balão: Robson Gomes – CE
Categoria Master: José Pedro – CE

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin