Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 04/02/2013 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

O Panamá 70.3

Aconteceu nesse fim de semana o Ironman 70.3 de Panamá. A Zonaalvo compareceu. Com muitas estórias para contar.

563100_10151476478647122_1423515785_n

Joãozinho, Dilson Filho e João

Quem acompanhou esses últimos meses sabe bem. Em Miami, final de outubro, João Fiuza estreava no Ironman 70.3. Por um infortúnio mecânico na bicicleta, teve que abandonar a prova antes da metade dela. De lá para cá, ele teve que refazer os treinos e ainda ter que buscar novo ânimo para que Miami fosse esquecida. João ganhou um parceiro de treino. Todos sabem da importância de treinar com um companheiro, que incentive e que tenha as mesmas aspirações. Acho que dá para ter uma ideia desta importância quando o parceiro é o seu filho, João Filho. Este, nunca havia feito um triathlon e embarcou na ideia após voltar da fatídica prova de Miami. Teve problemas com uma lesão no início, mas que foi sanada rapidamente a ponto de conseguir estar em forma para fazer a prova junto com o seu pai.

“Indescritível. Essa foi a sensação que tive ao terminar o IRONMAN 70.3 PANAMÁ!” – nos contou João Filho. O entusiasmo foi incontido, João Filho agradeceu ao seu pai com estas palavras:  “Quero agradecer ao meu herói, irmão, amigo, mentor e pai, por essa conquista. Sem ele eu não teria entrado no triathlon e não estava comemorando aqui com ele! Parabéns pela prova meu pai e por ser esse pai incrível!”

Daí, a Zonaalvo não pode deixar de se orgulhar de ter dois atletas tão dedicados e exemplares. Parabéns!

Junto desses dois, foi o genro e cunhado, Dilson Filho. Esse mais experiente, com alguns 70.3 na bagagem. É preciso, no entanto, lembrar do último ano do Dilsinho. Foi difícil vê-lo treinar por conta de uma séria contusão nas costas. Ele voltava a treinar e a contusão mandava parar. Foi, voltou, foi. Tudo o que um atleta de longa distância precisa superar. Nos últimos 3 meses, Dilsinho conseguiu encaixar os treinos e a prova saiu, afinal! E é bom termos o Dilson de volta às provas de triathlon. A Zonaalvo dá os devidos parabéns e bom retorno ao triatleta.

Fernando Menezes recentemente teve um filho. Imagine a grandeza desse ano! Ele completou um Ironman ano passado e um Ironman 70.3, nesse ínterim a experiência de ser pai! Então, braços erguidos, suor nas faces, emoção em todos os poros! Fernando, parabéns!

524767_10151476480267122_1849933792_n

Braços erguidos, Fernando Menezes completa o 70.3.

 

Pedro Guimarães e Marcelo Rangel iniciaram um daqueles anos que devem ficar na memória dos dois. Ambos farão o Ironman Brasil e o L’Etape du Tour. Para começar o ano, Panamá.

Marcelo, “o Loro”, impressionou com a sua evolução ao longo do ano. No Panamá, sofreu com uma queda no início da parte de ciclismo e um pneu furado. Começava aí uma brilhante porva de recuperação. Vimos um Louro voador no Panamá! Parabéns, Marcelo!

Pedro soma à este grupo a consistência, a persistência e a determinação. Ele está na assessoria desde quando foi concebida a sua criação. E se não foi sempre, foi bem perto de sempre estar presente em praticamente todas as provas de longa distância que a Zonaalvo participou. O Ironman tornou-se parte de sua vida e quem pensa em entrar num triathlon desse tamanho, converse dois minutos com ele e terá uma noção do que a experiência ajuda nessas provas. Outra vez, um Ironman 70.3 consistente e respeitável. Pedro continuará treinando e participando de Ironman por muito tempo. É preciso parabenizar a sua dedicação e paixão pelo esporte. Parabéns, Pedro!

As estórias relatadas aqui foram fruto de uma vida em prol do triathlon. Rafael Leitão fez com que a prova fosse possível para esses valentes homens. Não só isso. Rafael Leitão fez a prova. E como todos os atletas que completaram, fez 1.9km numa boa natação com relativa facilidade, 90km de ciclismo daquele característico jeito que ele pedala num percurso cheio de intempéries e 21km de corrida num calor devastador. Parabéns, Rafael!

A Zonaalvo está orgulhosa! São conquistas que vão além da performance atlética. A Zonaalvo fica com a vaidade aguçada e se sente parte integrante da vida de seus alunos. Esse Ironman 70.3 no Panamá foi mais uma prova do quanto buscamos a superação em todos os aspectos.

Turma Zonaalvo no Panamá:  Dilsinho, João Filho, Marcelo, Fernando, João, Pedro e Rafael

Turma Zonaalvo no Panamá: Dilsinho, João Filho, Marcelo, Fernando, João, Pedro e Rafael

Os tempos da prova seguem abaixo:

Rafael Leitão 04:52
Marcelo Rangel 05:32
Fernando Menezes 05:57
Dilsin Filho 05:58
Pedro Guimarães 06:24
João Fiuza Filho 06:35
João Fiuza 07:13

Na Elite, Oscar Galindez, aos 42 anos, venceu o masculino cravando o melhor pedal do dia e Heather Wurtele venceu no feminino. Para mais informações sobre a prova, acesse aqui.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin