Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 06/05/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Novidade – Presentes experiências chegam a Fortaleza

Viver é colecionar uma variedade de experiências, sejam elas felizes ou nem tanto assim. De cada experiência, o que fica, de fato, é o conhecimento, o amadurecimento e os sentimentos vivenciados, que, em muitos casos, são lembrados por muito tempo. Experiências são necessárias para vida e tornam-se melhores ainda quando podem ser escolhidas. Foi justamente pensando em unir a escolha de boas experiências ao ato de presentear algo inesquecível que a jovem Marjorie Amorim, 25, decidiu criar a Viva La Vida Experiências, uma loja inovadora de presentes que chega hoje (19) a Fortaleza.

A ideia parece simples, mas promete movimentar o segmento de presentes na Capital cearense e agradar a todos os que receberem esses pequenos pacotes de felicidade, também chamados de presentes experiências. “Quem ganha experiências no lugar de presentes materiais com certeza se lembrará muito mais do presente. Quando a pessoa está aproveitando uma massagem ou um dia de beleza, por exemplo, ela sabe quem lhe proporcionou essa experiência e, com certeza, se lembrará desse momento por muito tempo”, conta Marjorie.

Conforme a empresária, a ideia para o empreendimento surgiu a partir da sua própria experiência, uma vez que já costumava presentear amigos e parentes dessa forma, comprando pacotes de serviços em diferentes lugares. Depois de pesquisar sobre o assunto, descobriu que esse tipo de presente já fazia sucesso em outras partes do Brasil e até mesmo no exterior, o que lhe deu ainda mais ânimo para levar a ideia adiante.

Decidida a montar seu primeiro negócio, ela procurou os cursos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e foi a São Paulo conhecer de perto os empreendimentos do tipo que são bem-sucedidos por lá. “Resolvi me preparar fazendo os cursos do Sebrae e também conhecendo na prática como funciona esse tipo de negócio no Sudeste do País. Em São Paulo, já existe até o chamado marketing de experiências, utilizado em grandes empresas, que presenteiam executivos e clientes com experiências únicas, fazendo com que eles lembrem de forma positiva de quem lhe proporcionou as experiências”, diz a empresária.

OPÇÕES

As experiências são presenteadas dentro de caixinhas cuidadosamente preparadas para demonstrarem que contêm realmente um presente especial. Adaptada para o Ceará, a ideia inicia com cinco opções de caixinhas de experiências: Esporte e Movimento; Beleza e Bem-Estar; Kids; Gourmet; e Degustação.

Os preços das caixinhas variam entre R$ 60,00, para a Gourmet, e R$ 180,00, para a Esporte e Movimento. Cada caixinha contém no mínimo cinco e no máximo 10 experiências, que podem ser utilizadas em diferentes estabelecimentos, dando opções aos presenteados. Entre as experiências que as pessoas podem encontrar dentro das caixinhas, estão: massagem, cuidados para pele e cabelo, degustação de doces, aulas de windsurf, voo de parapente etc. “

É um presente diferente, marcante e também uma ótima opção para quem mora fora do Ceará, mas deseja presentear parentes e amigos que vivem aqui”, afirma Marjorie, acrescentando que já está pensando em novidades para as caixinhas. “Estamos elaborando a caixinha de pequenas viagens e também uma relacionada à responsabilidade social, onde as pessoas terão a opção de doar o presente para diferentes entidades filantrópicas”, completa.

Para proporcionar diversas experiências aos consumidores, Marjorie Amorim buscou a parceria de empreendimentos que atuam em segmentos variados, como restaurantes, salões de beleza, academias etc. Atualmente, são 44 estabelecimentos parceiros, mas a ideia é ampliar ainda mais esse número. “No início, firmar essas parcerias foi complicado. Muita gente confundia com compras coletivas, as pessoas ainda não conheciam esse modelo de negócios. Mas, depois, todos ficaram empolgados”.

ONDE ENCONTRAR

A partir de hoje, os presentes experiências podem ser adquiridos em um quiosque localizado no segundo piso do Shopping Iguatemi e também na Internet, pelo endereço www.vivalavidaexperiencias.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3094-3880.

Por Dháfine Mazza
dhafine@oestadoce.com.br

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin