Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 31/08/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Notícias da Meia Maratona do Rio 2009

Grupo forte do Quênia confirmado na Meia Maratona do Rio

 

País terá seis atletas – três homens e três mulheres – na prova do dia 6

 

São Paulo (SP) – Além de Margaret Okayo, campeã da Corrida de São Silvestre de 2003, bicampeã (1999 e 2000) e recordista da Meia Maratona do Rio (1h11min22s), bicampeã da Maratona de Nova York e dona do recorde da tradicional Maratona de Boston (2h20min43), o Quênia será representado por mais duas mulheres e três homens na 13ª edição da belíssima prova carioca, que será disputada dia 6 de setembro, com largada em São Conrado e chegada 21.097 metros depois no Aterro do Flamengo.

 

Ao lado de Margaret Okayo, vão largar no pelotão feminino de elite Jacqueline Chebor, campeã da Maratona de São Paulo de 2007 e bicampeã da Maratona de Curitiba (2007 e 2008) e Eunice Kirwa.

 

No masculino, Elias Kemboi, que correu a maratona de Nairóbi em 2h16min10s, ganhou este ano a Maratona Internacional de São Paulo, com 2h13min59s, ficando à frente de Franck Caldeira (2h17min23s) e de José do Nascimento Souza (2h19min17s), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Estão confirmados ainda Titus Kibii, terceiro lugar na Meia Maratona do Rio de 2007 (tem 26min56s nos 10K) e Joshua Kemei.

 

As largadas em São Conrado começam às 8h08 com os cadeirantes e handcycle; seguindo-se depois, às 8h28, a elite feminina; e, às 8h58, a elite masculina, geral e atletas com deficiência.

 

Todos os 17 mil inscritos na Meia Maratona do Rio deverão retirar o kit de participação nos dias 3 e 4 de setembro, das 9 às 19 horas, e no dia 5, das 9 às 16 horas, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna).

 

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da CAIXA, Adidas e Fisk, apoio de Gatorade, Montevérgine, 3 Corações, HCor, TAM Viagens e apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).

 

Credenciamento de imprensa – Os pedidos de credenciamento para a cobertura da 13ª Meia Maratona do Rio devem ser feitos no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br, no link Imprensa, localizado na página de abertura. As solicitações só serão aceitas até esta sexta-feira (28/08).

 

O preenchimento da solicitação é individual. Assim, cada integrante da equipe deverá entrar no site e se cadastrar. É necessário o preenchimento de todos os campos. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação, que também informará a data e o local de retirada da credencial nos próximos dias.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin