Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 21/09/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

No domingo, todo o mundo de olho em Berlim!

 

A 38a. Maratona de Berlima acontecerá no dia 25 de setembro.

O recordista mundial, Haile Gebrselassie [da Etiópia] terá um dos mais difíceis desafios na Maratona de Berlim 2011, no dia 25 de setembro. Com Patrick Makau [do Quênia] na largada, Gebrselassie estará lidando com o maratonista mais rápido de 2010. Ano passado, o queniano  venceu a maratona de Roterdã em abril, com o tempo de 2:04:48 e correu em Berlim para 2:05:08 numa prova tática, sob forte chuva. Ambos querem classificar para as Olimpíadas de Londres.

Outra atração é a participação de Paula Radcliffe [da Grã-Bretanha]. Portanto, Berlim verá os atuais dois recordistas mundiais, masculino e feminino, da distância. Radcliffe também terá grandes adversárias na prova, como Irina Mikitenko [da Alemanha] e Nayla Yulamanova [da Rússia e campeã europeia], além de haver uma potencial queniana, Florence Kiplagat, que já foi campeã mundial no cross-country.

Berlim é uma das Big 5 das maratonas. Vai para 38a. edição e conta com quase 40 mil corredores nela. Muito famosa por quebra de recordes e também pelas “dinastias” de grandes maratonistas, como o próprio Selassie, Paul Tergat e Gete Wami. Este ano, será transmitida ao viva para mais de 150 países.

E, como anda se tornando tradição, a Zonaalvo estará sendo representada em Berlim. Serão 4 atletas: Laurélia, Daniel Mamede, Paulinho e Nisabro. Treinaram com muito afinco e prometem fazer uma de suas melhores provas. Estão muito motivados e nos dão a segurança de que farão uma prova muito boa! Muita força em Berlim!

 Fontes: 38th BMW Berlin Marathon e Zonaalvo

 

 

 

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin