Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 25/07/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Natação se despede do Pan com recorde de 29 medalhas

A prova dos 50 metros livre, disputados neste domingo (22) pela manhã no Parque Aquático Maria Lenk, teve nova dobradinha brasileira no pódio, a terceira desses jogos. Desta vez o ouro ficou com César Cielo, que fez o tempo de 21s84 e por apenas dois décimos de segundo não bateu o recorde mundial do nadador russo Alexander Popov. Se não deu para bater a melhor marca no mundo, Cielo bateu os recordes pan-americano e sul-americano da modalidade.

A medalha de prata nos 50 m ficou com Nicholas Santos, nadador que foi decisivo na medalha de ouro no revezamento. O bronze ficou com o nadador George Bovell.

Novo ouro para Rebeca Gusmão e bronze para Flávia Delaroli

Rebeca Gusmão conquistou neste domingo seu segundo ouro nestes jogos Pan-americanos, desta vez nos 100 metros livre, com o tempo de 55s17, novo recorde sul-americano. O pódio da modalidade ainda teve a nadadora Flávia Delaroli, que conquistou o bronze com a marca de 55s84. A prata foi para a nadadora venezuelana Arlene Semeco.

Thiago Pereira fica com o bronze nos 100 m costas

Depois de conquistar seis medalhas de ouro durante a semana, Thiago Pereira ficou com o bronze neste domingo na prova dos 100 metros costas, prova que já era esperada como uma das mais difíceis para o nadador. A sétima medalha de Thiago foi conquistada com o tempo de 54s75. O pódio da modalidade teve dobradinha norte-americana, com o ouro para Randall Ball e a prata para Aaron Peirsol.

Medalhas no Revezamento 4 x 100 medley

Este domindo foi o dia das disputas, tanto no masculino como no feminino, dos revezamento 4 x 100 medley. A equipe feminina formada por Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Daiene Dias e Rebeca Gusmão, que fechou a prova, conquistou o bronze. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata para o Canadá.

Na última prova com a participação do time masculino de natação neste domingo, o revezamento 4 x 100 m medley, o Brasil ficou com a medalha de prata, perdendo o primeiro ouro para os Estados Unidos. A equipe brasileira entrou com Kaio Márcio, Henrique Barbosa, Thiago Pereira e César Cielo, que completaram a prova com 3min35s81, novo recorde sul-americano, mas não suficiente para bater os 3min34s37 dos EUA, que estabeleceram novo recorde pan-americano. A medalha de bronze ficou com o Canadá.

Balanço

Nestes Jogos Pan-Americanos, a natação somou 12 medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze, num total de 27 pódios. Com as maratonas aquáticas, o número de medalhas sobe para 29. Foram quebrados 12 recordes pan-americanos, 19 brasileiros e sul-americanos e três brasileiros.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin