Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 19/11/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Mineiro e paulista vencem desafio 24 horas

Duzentos e três atletas participaram da quinta edição do Desafio 24 Horas de Ciclismo, que terminou ontem em frente ao Beach Park Suites Resort, no Porto das Dunas. O mineiro Rogério Pacheco e a paulista Paula Fernandes foram os destaques da prova e venceram na categoria Solo. No masculino, Pacheco pedalou cerca de 611 quilômetros (47 voltas). Já Paula percorreu 390 km – 30 voltas. Os ciclistas tiveram de driblar vários momentos de dificuldade durante o desafio. “Tive queda de pressão durante a noite, mas consegui vencer”, afirma Paula. Segundo Rogério Pacheco, o circuito da prova foi um grande desafio para os atletas. “Além das 24 horas, o vento forte e a inclinação do trajeto foram alguns dos problemas que enfrentei, mas consegui superar e, no próximo ano, estarei de volta”, afirma o atleta.

As duplas mistas formada pela Doox e Cia Atlhetica e masculina (Luiz Alberto Arquitetura) foram as vencedoras em suas categorias. O quarteto misto Bike Ação 2, e o masculino Schinchariol/Subway/Beach Park também conquistaram o 1º lugar. A equipe mista Zona Alvo/Uirapuru Taxi Aéreo, com 06 integrantes, a feminina Reebok/Esplanada, e a masculina Reebok/Honda, ganharam a prova na categoria sexteto. As demais equipes de duplas, quartetos, sextetos também foram congratuladas com medalhas.

Entre as novidades desta edição, a categoria 12 horas se destacou por facilitar a participação de amadores e iniciantes. No quarteto, a equipe Butenas foi a grande vencedora. Já no sexteto, a Última Hora II/Bayer levou o título de campeã. Segundo o organizador da prova, Michel Bogli, as 12 horas servem de porta de entrada para as 24 horas. “Essa é uma forma de o atleta se preparar para no ano seguinte encarar o desafio de pedalar durante um dia inteiro”, afirma.

Resultado

SOLO:

Masculino
1º lugar: Rogério Pacheco

Feminino
1º lugar: Paula Fernandes

DUPLAS:

Masculinas
1º lugar: Luiz Alberto Arquitetura

Mista
1º lugar: Doox/Cia Atlhetica

QUARTETOS:

Masculinos
1º lugar: Schinchariol / Subway / Beach Park

SEXTETOS:

Masculino
1º lugar: Reebok / Honda

Misto
1º lugar: Zona Alvo / Uirapuru Taxi Aéreo

Feminino
1º lugar: Reebok / Esplanada

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin