Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 30/03/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Micah Kogo, do Quênia, bate recorde mundial dos 10 quilômetros

O queniano Micah Kogo, do Quênia, estabeleceu no último domingo (29) o novo recorde mundial dos 10 quilômetros, ao vencer em 27min01 durante uma prova em Brunssum, na Holanda. Kogo, que tinha como melhor marca até então 27min07, superou o antigo recordista, o etíope Haile Gebrselassie (27min02 em 2002).

“Depois de correr 27min07 em 2007, sempre tive na minha cabeça que queria voltar e tentar o recorde mundial neste percurso”, conta Kogo. Ele e seu companheiro de treino, Abraham Chebii, ditaram o ritmo da prova desde o começo, passando os cinco primeiros quilômetros em 13min28. A partir daí, Kog começou a abrir e passou o último quilômetro em 2min39 para estabelecer o novo recorde.

“Meu grande medo antes da prova era o clima frio, mas eu estava muito familiarizado com o percurso e consegui me sair bem”, relata o campeão. “Eu me inspirei assistindo aos meus companheiros Moses Kipsiro, Linet Masai e Titus Mbishei faturando medalhas de prata no Mundial de Cross Country sábado”, completa agradecendo todo apoio e atenção que recebeu de Paul Orbons, organizador do evento. “Espero voltar ano que vem para correr sub 27 minutos”.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin