Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 01/10/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Meu Triathlon Inesquecível – Wesley Matos

Meu triathlon inesquecível foi o Campeonato Pan-Americano disputado em Brasília no ano passado. Eu tinha treinado bastante para a prova que valia vaga para o Campeonato Mundial Júnior, cujo somente o melhor brasileiro se classificaria.

Quando chegou a hora da prova liberaram a roupa de borracha, devido à baixa temperatura na água. Já na largada da natação a roupa começou a apertar o meu pescoço e eu acabei a abrindo. Estava em primeiro na etapa, mas começou a entrar muita água. Parei um pouco de nadar para tirá-la e com isso fiquei em último lugar. Para se ter idéia: todo mundo tinha já passado a primeira bóia e eu me encontrava quase “afogando” para me desfazer da roupa.

Finalmente consegui e voltei a nadar em 10º lugar, mas não me desanimei e fui para o ciclismo. O percurso tinha uma grande ladeira e um trecho muito difícil exatamente na Ponte JK, um dos cartões postais de Brasília. Minha etapa mais difícil geralmente é o ciclismo. Fui muito bem, acabei pegando o terceiro pelotão e saí para correr com boas chances de registrar um bom tempo. Vários brasileiros estavam na minha frente, mas corri bem e fui o melhor do país na prova em minha categoria. Mas a classificação para o Mundial ainda não estava garantida.

Soube que teria uma punição por causa da etapa de natação e fiquei, alguns minutos, apreensivo. Veio a punição, mas mesmo assim fui o terceiro geral na categoria júnior, reunindo atletas de mais de 15 países, e o brasileiro mais bem colocado, garantindo presença no Mundial.

A lição que ficou foi: apesar de tudo que ocorra durante uma prova, jamais devemos desistir. Todo mundo diz que sou melhor na natação, mas fui mal nesta etapa e consegui me recuperar nas demais. Forcei no ciclismo, puxando o pelotão, algo que nunca acontece e na corrida cheguei bem junto do pessoal que liderava, alcançando com muita determinação meus objetivos.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin