Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 05/08/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Meia Maratona do Rio 2011 pode ter tri de Franck Caldeira

Vencedor em 2006 e 2007, Caldeira quer o tri.

A Meia Maratona do Rio 2011 pode ter o tricampeonato de Franck Caldeira. O atleta, que possui o segundo melhor do na distância, cortou algumas provas de 10km para focar na terceira vitória nesta corrida, que tem percurso de 21.097m e será realizada no dia 21 de agosto (domingo).

“Estou focado em provas longas, exceto as maratonas. Meu objetivo é fazer uma boa prova no e, se tudo correr bem, vencer e tirar um pouco dessa hegemonia dos africanos”, revelou Franck Caldeira.

O atleta, que deixou o Cruzeiro no mês passado, fez o segundo melhor tempo do ano (1h03min05s) na distância em julho, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O número um do ranking da CBAt na prova é Marilson Gomes do Santos (1h01min23s / Nova Iorque).

Para voltar a brilhar no Rio de Janeiro, Franck Caldeira treina na região de Sete Lagoas (MG). “Os treinamentos são realizados em dois horários diurnos para simular o que pode ocorrer no Rio de Janeiro. Meu trabalho vai aumentar progressivamente até a competição”, afirmou Franck Caldeira.

Ganhador da Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2006 e 2007 e vice-campeão no ano passado, o atleta deve definir até o final do mês uma nova equipe após deixar o Cruzeiro.

Fonte: Costama

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin