Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 27/04/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Marco Antônio e Andréia, campeões da VII Meia Maratona de Fortaleza

Seis mil atletas, entre amadores e profissionais, participaram da prova que comemorou os 283 anos da cidade de Fortaleza

Deu Pernambuco no lugar mais alto do pódio da categoria masculino da VII Meia Maratona de Fortaleza, prova realizada, ontem, pela manhã, com saída do bosque do Marina Park Hotel. O atleta Marco Antônio Pereira praticamente dominou todo o percurso dos 21 quilômetros da competição e cruzou a linha de chegada em primeiro. Entre as mulheres, a vencedora foi Andréia Celeste da Silva, que ultrapassou a representante cearense Antônia Bernadete Lins da Silva ainda no quilômetro 5,5 e partiu para uma suada vitória. Os competidores foram unânimes na afirmação de que o sol forte exigiu bastante dos corredores.

Ainda ofegante pelo esforço despendido durante a prova, o corredor pernambucano ratificou que “o sol castigou os participantes, mas eu estava bem preparado e consegui a vitória”, afirmou Marco Antônio Pereira, que pela primeira vez ganhou a Meia Maratona de Fortaleza, prova que comemora os 283 anos de fundação da cidade de Fortaleza e o aniversário do Exército Brasileiro.

No percurso de 10 quilômetros o triunfo foi do corredor cearense Dicson Peixoto Falcão. Aliás, Dicson chegou ao tricampeonato nessa prova, com os títulos conquistados nas provas de 2007, 2008 e agora em 2009. “A gente treina muito forte, apesar dos compromissos com estudos e trabalho, mas graças a Deus consegui o tricampeonato da Meia Maratona de Fortaleza, apesar das dificuldades”, confirmou o atleta campeão, que completou, ontem, a sexta participação na Meia Maratona de Fortaleza.

Antes da largada dos competidores, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Ceará, respectivamente com o general Vítor Carulla Filho, atual comandante da 10ª Região Militar, e secretário Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria do Esporte do Estado. A propósito, ambas personalidades participaram da meia maratona, na distância de 10km.

“Cumprir o percurso da prova é importante, tanto como vencer”, disse o secretário Ferruccio após a corrida. E ele ressaltou: “Fortaleza, hoje, conta com muitos adeptos das corridas de rua, por isso são um sucesso tais competições em nossa Capital. E o percurso da Meia Maratona é belíssimo”. No total, 6 mil atletas correram a Meia Maratona 2009, distribuídos em 27 categorias. Premiação de R$ 12 mil foi dividida entre os primeiros lugares e um carro Fiat foi sorteado entre os corredores.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin