Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 15/10/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Landis não desiste do Tour 2006

O norte-americano entrou com uma apelação junto à Corte de arbitragem esportiva e tenta mais uma vez reverter a perda do título do Tour de France 2006

Floyd Landis não desiste. Ele anunciou nesta quarta-feira, dia 10, que vai apelar oficialmente contra as decisões que resultaram em sua desclassificação e na perda do título do Tour de France 2006.

Condenado pela USADA por dois votos a um, a opção de encaminhar o pedido à Corte Internacional de Arbitragem do Esporte (CAS) é o último alento do norte-americano. E ele fará isso dentro do prazo limite permitido, questionando a decisão que transferiu o título do Tour 2006 ao espanhol Óscar Pereiro (Caisse d’Epargne), segundo colocado. Landis foi acusado e condenado por uso de testosterona, comprovado pelo exame antidoping após a 17ª etapa, mas questiona o resultado e se defende de maneira incansável.

“As acusações feitas contra mim não passam de um erro primário, e estão acabando com minha energia e recursos. Afetam minha família, amigos e colaboradores e eu vou continuar brigando para corrigir isso”, disse o ciclista sobre a decisão de entrar com a apelação. O argumento de Landis, que já gastou mais de 2 milhões de dólares com processos, é a imperícia do laboratório que realizou o exame.

A UCI reconhece oficialmente Óscar Pereiro como vencedor do Tour de France 2006 e está marcada para a próxima segunda-feira, dia 15, em Madri, a cerimônia de entrega dos prêmios. Provavelmente, o caso Landis não será julgado até lá.

A ASO – empresa que organiza o Tour de France – já anunciou que vai aguardar o anúncio do CAS antes de reconhecer a vitória de Óscar Pereiro. Por tudo isso, é provável que o campeão de 2006 só seja reconhecido em 2008.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin