Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 16/01/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Lance Armstrong volta a competir neste domingo

Após anunciar sua aposentadoria no dia 18 de abril de 2005, o ciclista americano Lance Armstrong, de 37 anos, retorna às pistas neste domingo na Volta Down Under, em Adelaide, na Austrália. A última vez que ele esteve no país foi nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

O heptacampeão da Volta da França anunciou seu retorno às competições em setembro do ano passado. Na ocasião, afirmou que tinha dois objetivos neste regresso: aumentar a campanha na luta contra o câncer e provar que nunca competiu dopado.

Em 1996, Armstrong enfrentou a maior batalha da sua vida. Ele teve diagnosticado um câncer nos testículos. Na época, os médicos deram ao americano menos de 50% de chances de sobrevivência. Armstrong, no entanto, não se entregou. Com uma cirurgia e quimioterapia, venceu a doença. Meses depois, criou a Fundação Lance Armstrong para ajudar outras pessoas com câncer e escreveu livros relatando a sua história.

Em janeiro de 1997, um mês depois de encerrada a quimioterapia, conheceu Kristin Richard, com quem foi casado por cinco anos e teve três filhos. Após o divórcio, namorou a cantora Sheryl Crow. No fim de 2008, anunciou que será pai pela quarta vez, agora com sua nova namorada, Anna Hansen.
Todos os quatro filhos de Armstrong são fruto de inseminação artificial, com esperma guardado pelo ciclista antes do câncer.

Saiba mais sobre a carreira de Lance Armstrong:

Números: 7 títulos tem Armstrong na Volta da França. Ele venceu entre 1999 e 2005.

Memória: No dia 18 de abril de 2005, Armstrong anunciou que deixaria o ciclismo. A Volta da França daquele ano foi sua despedida.

Atletismo: No dia 5 de novembro de 2006, participou da Maratona de Nova York. Ele utilizou a prova para levantar fundos para sua fundação de combate ao câncer.

Calendário: Agora correndo pela equipe Astana, o americano já anunciou que disputará a Volta da França 2009 e, um mês depois, deve disputar, pela primeira vez, o Giro d‘Itália.

Análise do próprio Lance Armstrong:

– Não esperem uma vitória na Austrália. Não tenho nenhuma ilusão quanto a isso. Só não quero ficar para trás. Foi um longo tempo parado e estou nervoso.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin