Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 05/11/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Lance Armstrong corre Nova York e melhora seu tempo

Direto de Nova York – O ex-ciclista Lance Armstrong participou nesse domingo (4) da Maratona de Nova York pela segunda vez. O norte-americano, sete vezes campeão da Volta da França, finalizou os 42 quilômetros de competição em 2h46min, treze minutos a menos que seu tempo em 2006.

“Eu fui bem melhor que no ano passado. Eu acho que isso aconteceu porque estava mais preparado. Também larguei mais forte”, conta. Lance Armstrong revelou que três itens podem ter ajudado o seu desempenho. “No ano passado eu vim para a maratona lesionado. Dessa vez não. A segunda coisa é que já tinha experiência na prova, não era mais a minha primeira vez. E a terceira é que realmente eu treinei mais que no outro ano”, diz.

Inadagado sobre sua próxima maratona, o ex-ciclista afirma que pretende fazer uma maratona por ano, mas não necessariamente Nova York. “A prova aqui é muito boa. Mas ainda não sei se vou participar de Nova York no ano que vem. Provavelmente vou encarar outro desafio”.

Para ele a corrida já está na sua vida. “Correr é um esporte muito bom, só precisa de um par de tênis. Nos próximos três meses, por exemplo, vou viajar bastante, mas mesmo assim vou poder correr”, diz o atleta. Além de Armstrong, cerca de 140 pessoas da sua fundação pela luta do câncer, a Livestrong, participaram da competição.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin