Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 23/03/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Lance Armstrong cai na Espanha e deixa prova em ambulância

O ciclista Lance Armstrong foi obrigado a abandonar a Volta Ciclística Castilla-Leon, nesta segunda-feira, após sofrer uma queda, enquanto participava da etapa de abertura da competição. Ele teve de ser socorrido de ambulância, após aparentar sofrer muitas dores devido ao acidente.

O norte-americano, heptacampeão da Volta da França, foi um dos envolvidos em uma queda. O pelotão já havia cumprido 168,3 km do percurso entre Paredes de Nava e Baltanas, o primeiro da prova espanhola.

Segundo um porta-voz da Astana, equipe pela qual Armstrong compete, o norte-americano teve uma contusão na região entre sua clavícula e seu ombro e teve de ser levado de ambulância pelos médicos. Os exames no Hospital Clínico Universitario de Valladolid darão o diagnóstico, assim como a expectativa para que o ciclista possa voltar a competir.

Segundo o compatriota Christian Vande Velde, o local do acidente foi um dos trechos mais disputados, devido à diminuição da largura da pista, o que gerou uma intensa briga por posições. O lugar seria remoto, o que causou uma espera longa de Lance pela ambulância.

Após sete títulos no Tour francês, principal prova do ciclismo, Lance Armstrong se aposentou, mas resolveu voltar às competições em 2009, alegando principalmente lutar para divulgar a causa de combate ao câncer – ele teve a doença antes de suas conquistas. Seus principais objetivos na temporada são a vitória no Giro d’Itália e o oitavo triunfo na Volta da França.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin