Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 16/02/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Lance Armstrong anuncia nova aposentadoria e diz que agora parada é definitiva

O norte-americano Lance Armstrong, mais uma vez, anunciou sua aposentadoria do ciclismo. Desta vez, o heptacampeão da Volta da França afirma que a decisão é definitiva e que não haverá volta atrás, ao contrário do que aconteceu quando ele informou o mesmo há quase seis anos.

Vencedor de sete Voltas da França consecutivas, entre 1999 e 2005, ele disputou os Tours de 2009 e 2010 e perdeu ambos para Alberto Contador. No primeiro deles, era companheiro de equipe do espanhol e fechou a competição com uma honrosa terceira colocação. No segundo, foi apenas 23º.

A aposentadoria de Lance, aos 39 anos, chegou após a falha dele em conquistar o oitavo título e em conjunto com uma nova leva de acusações. Ele sempre enfrentou desconfiança quando o tema é doping, mas sempre negou tomar substâncias ilícitas. Nunca se comprovou os rumores, mas com novas declarações, como do ex-companheiro Floyd Landis, pego em exame, foram reabertas investigações envolvendo o seu nome.

O anúncio surge cerca de um mês depois de sua última competição internacional, na Austrália. Pelo Tour Down Under, ele ficou na 65ª colocação, correndo por sua própria equipe a RadioSchack. Ele havia deixado no ar a possibilidade de seguir pedalando em provas nos Estados Unidos, mas agora deixou de lado a ideia.

Lance mostrou bom humor ao revelar a decisão à agência AP: “Nunca diga nunca”, disse ele, antes de avisar. “Brincadeira!”

“Não posso dizer que tenha arrependimentos. Foi uma excelente experiência. Mas realmente achei que eu venceria mais um Tour”, comentou o norte-americano, sobre seu retorno em 2009.

“Eu não consigo controlar o que acontece nesta investigação, e por isso contrato pessoas para me ajudar. Eu tento não deixar isso me abalar e ficar no meu caminho. Eu sei o que sei”, afirmou ele. “Sei o que faço e o que fiz, e isso não vai mudar”.

Lance Armstrong deve continuar com sua participação na equipe RadioSchack, que foi para as estradas em 2010, com bandeira 100% dos EUA. Além disso, ele mantém um trabalho com a Fundação Livestrong, de combate ao câncer, criada em 1996, quando ele próprio descobriu sofrer da doença. A iniciativa deu tão certo, que suas pulseirinhas amarelas ganharam fama pelo mundo.

Das agências internacionais

Em Chicago (EUA)

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin