Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 10/06/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Juraci Moreira não consegue vaga para Pequim

O brasileiro Juraci Moreira ficou na 39º posição da etapa do Canadá do Mundial de Triathlon, disputada neste domingo, dia 08 de junho, em Vancouver, e não conseguiu se classificar para a Olimpíada de Pequim. Os vencedores da prova foram o epanhol Javier Gómez e a britânica Helen Tucker.

Na lista divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Internacional de Triathlon, Juraci aparece em 68 º lugar no ranking olímpico. Como 12 atletas a sua frente são de países que conseguiram a cota máxima para os Jogos da China, o brasileiro é o primeiro reserva para ocupar o lugar de um dos 55 triatletas que conquistaram a vaga.

O único representante do Brasil na prova masculina do triathlon será Reinaldo Colucci, que terminou em 44º lugar no ranking e obteve a 39ª vaga. No feminino, o país terá apenas Mariana Ohata como representante.

Esta será a menor delegação brasileira desde que a modalidade passou a fazer parte dos Jogos. Em Sydney 2000, Leandro Macedo, Juraci Moreira e Armando Barcelos estiveram presentes no masculino, e Mariana Ohata, Sandra Soldan e Carla Moreno no feminino.

Quatro anos depois, em Atenas, as três mulheres voltaram a se classificar, assim como Leandro e Juraci, que ainda tiveram companhia do santista Paulo Myasiro. O melhor resultado obtido por um brasileiro em olimpíada foi o 11º lugar de Sandra Soldan, em Sydney.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin