Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 10/05/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Ironman Brasil Telecom 2007 com recorde de inscritos

O Ironman Brasil Telecom 2007, a única seletiva da América Latina para a final do Mundial Ironman, no Havaí, reunirá 1.244 competidores, 24 a mais que a edição do ano passado, representando 37 países. A etapa brasileira será realizada no dia 27 de maio, em Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis (SC), distribuindo 50 vagas para o Mundial e US$ 50 mil para os melhores entre os profissionais. A largada está marcada para as 7 horas, com os 3,9 km de natação seguidos dos 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida.

-Conseguimos superar o número do ano passado, fato que nos deixa bastante felizes. Mas o importante é que mantivemos a força da competição e sua importância dentro do cenário internacional do circuito ao atrair atletas de 37 países. Estamos dentro do limite técnico e certos de que teremos mais uma grande edição do Ironman Brasil Telecom-, explica Carlos Galvão, diretor geral do Ironman Brasil Telecom.

Em sua sétima edição na capital catarinense, o evento continua atraindo os principais destaques internacionais. Entre os confirmados estão sete ex-campeões da prova. No masculino as atrações são os argentinos Oscar Galindez, campeão em 2003 e 2006, e Eduardo Sturla, vencedor em 2001, e o alemão Olaf Sabatschus, ganhador em 2004 e 2005.

Entre as mulheres, estarão na prova a brasileira Fernanda Keller, ganhadora em 2004, a argentina Bárbara Buenahora, primeira em 2003; a norte-americana Joanna Zeiger, campeã em 2005, e a dinamarquesa Lisbeth Kristensen, melhor do ano passado. Fábio Carvalho, em sexto, e Fernanda Keller, em quinto, foram os melhores brasileiros em 2006.

Entre tantos inscritos, outros dois dos destaques estão justamente nas categorias por faixa etária, ou seja, o mais novo e o mais velho. O mais velho será o catarinense Adir Buschmann, de 75 anos, que mais uma vez disputará a prova. Enquanto o mais jovem será o carioca João Mendes Succar, de 20 anos.

A programação oficial será toda no Clube Doze de Agosto. No dia 27, a movimentação começará às 4h30, com a pintura dos atletas, entrega de sacolas do Special Needs (ciclismo e corrida) e acesso à área de transição. Às 7 horas será dada a largada para profissionais e amadores, com chegada do primeiro no masculino prevista para as 15h30. A prova será encerrada à meia-noite. No dia seguinte, 28, acontecerá a confirmação das vagas, às 9 horas, ficando para o meio-dia a cerimônia de premiação e almoço.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin