Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 16/01/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Ironman Brasil repete leilão beneficente de vagas

Evento deve reunir cerca de 1.500 atletas no dia 31 de maio e as 50 últimas vagas serão leiloadas para a APAE de Florianópolis
16/1/2009 11:18 | Por redação

As inscrições para o Ironman Brasil 2009, única seletiva da América Latina para a final do Circuito Mundial Ironman, já estão esgotadas. Com o número recorde de 1.450 inscritos, a disputa será no dia 31 de maio, em Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

Com limite técnico atingido, os organizadores repetirão a integração do esporte com a comunidade local, com o leilão virtual de 50 vagas extras pelo site do eBay (www.ebay.com) e toda a arrecadação destinada à APAE da capital catarinense, responsável pelo atendimento de 400 pessoas e com 43 anos de atuação. O Ironman Social pretende superar os mais de R$ 33,5 mil obtidos em 2008.

A dinâmica do leilão deste ano será um pouco diferente. Serão realizados dez leilões por semana, sendo cada um deles referente a uma vaga. Dessa forma, o leilão das dez primeiras vagas começará no dia 19 de janeiro, às 9 horas, com término no dia 26/01, também às 9 horas, e assim sucessivamente até as dez últimas, entre os dias 16/02 e 23/02. O lance inicial será de US$ 500,00, valor da inscrição normal. A programação de leilões está disponível no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br.

“Esta ação em prol da comunidade é muito importante. A APAE de Florianópolis utilizou o arrecado em 2008 para a reforma e construção de novas salas para a entidade, melhorando o atendimento. Esperamos superar essa marca neste ano, mostrando que os participantes do Ironman Brasil sabem retribuir toda a calorosa recepção que recebem do povo catarinense”, explica Carlos Galvão, diretor geral do evento.

A competição terá 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida, com largada e chegada em frente ao Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. Serão 50 vagas para o Havaí, divididas entre profissionais e amadores, além de 50 mil dólares para os melhores atletas da Elite, masculino e feminino.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin