Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 21/08/2010 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Ironman Brasil 70.3: Antonio Pizzonia é uma das atrações entre os amadores

São Paulo (SP) – Já consolidado no calendário internacional, o Ironman Brasil 70.3 tem atraído alguns dos principais nomes do país e também do circuito internacional, todos em busca de uma das vagas para o Mundial da modalidade, programado para 13 de novembro, nos Estados Unidos. A disputa também tem sido interessante para os amadores, seja para aqueles que também querem um lugar no mundial, seja para aqueles que utilizam a prova como preparação para outras competições. Na quinta edição do evento, marcada para o dia 28, em Penha (SC), não será diferente disso e uma das atrações será um triatleta acostumado à velocidade. Trata-se do piloto de Stock Car Antônio Pizzonia, que também já participou da Fórmula 1.

Ele será um dos 700 participantes, representando 17 países de três continentes, do quinto Ironman Brasil 70.3. A prova classificará 50 atletas para o Mundial de Clearwater, e a largada será as 9h30, na Praia do Itapocorói, e a chegada será em frente do Parque Beto Carrero World, onde estará montada toda a estrutura do evento. Esta será a terceira edição da prova em Penha, e tem tudo para repetir o sucesso das edições anteriores. Para isso, tem a presença de feras da modalidade no país e atrações de outras nações, que terão pela frente o desafio de 1,9k de natação, 90k de ciclismo e 21 km de corrida. No ano passado, o Brasil ficou com os títulos conquistados pelo goiano Santiago Ascenço e pela paulista Vanessa Gianinni.

Pizzonia vem se preparando para o Ironman de Cozumel, México, marcado para novembro. Por isso, escolheu a disputa em Penha como fase importante para atingir seu objetivo. Será sua estreia em um prova do tipo. Ele treina com Sergio Alcântara, que mora em Miami, e esteve por lá durante a folga de dois meses da Stock Car, na qual defende a equipe Hot Car. O piloto teve a companhia nos treinos de Santiago Ascenço, atual campeão do Ironman Brasil 70.3.

´Estou bastante animado. Vai ser o meu primeiro triatlo com metade das distâncias do Ironman e será muito importante nos preparativos para a etapa da Cozumel, que irei disputar no México. Tenho treinado bastante e espero conseguir um bom resultado`, explica o piloto e triatleta.

Em sua preparação, Antonio Pizzonia já participou de outros eventos. Neste ano, ele esteve na Maratona de Miami, no Triathlon Internacional de Santos e fez um triatlo olímpico agora em julho, também em Miami. Por isso, a presença em Penha tem papel fundamental, pois deverá ser um desafio mais forte e que servirá para avaliar a atual condição do triatleta/piloto.

A programação de 2010 é a seguinte:

26 – 28/8 – EXPO IRON 9h 19h – Parque Beto Carrero Castelo

26/8 – Entrega de KITS 9h 19h – Parque Beto Carrero Castelo

27/8 – Entrega de KITS 9h 18h – Parque Beto Carrero Castelo

27/8 – Bike Check-in e recebimento das sacolas da Corrida e do Ciclismo 14h 19h – Praia do Itapocorói – Camping Flamboyant Amarelo

27/8 – Congresso Técnico Português 19h30 – Parque Beto Carrero – Teatro Acqua

27/8 – Congresso Técnico Inglês e Espanhol 20h15 – Parque Beto Carrero – Teatro Acqua

28/8 – Pintura dos Atletas 7h30 9h10 – Praia do Itapocorói – Camping Flamboyant Amarelo

28/8 – Abertura da Área de Transição 7h30 9h10 – Praia do Itapocorói – Camping Flamboyant Amarelo

28/8 – Largada da Prova 9h30 – Praia do Itapocorói

28/8 – Bicicleta e Sacolas Check-out 14h30 18h15 – Parque Beto Carrero Castelo

28/8 – Início da Premiação ELITE 15h – Parque Beto Carrero Castelo

29/8 – EXPO IRON 9h 13h – Parque Beto Carrero Castelo

29/8 – Premiação das categorias 9h – Parque Beto Carrero Castelo

29/8 – Confirmação dos Classificados para o Mundial na Flórida 10h30 – Parque Beto Carrero – Teatro West Selvagem

29/8 – Almoço de Confraternização 11h50 – Parque Beto Carrero – Teatro West Selvagem

O Ironman Brasil 70.3 é uma realização da Latin Sports, com co-patrocínio de Avon e Asics, Parque Beto Carrero, Gatorade, Fetrisc, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundesporte, Prefeitura de Penha e Associação Brasileira de Esportes Endurance.

Mais informações no site oficial, www.meioironmanbrasil.com.br

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

Highslide for Wordpress Plugin