Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 20/05/2012 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Ironman Brasil 2012 – Elite feminino com feras de sobra

Fernanda Keller já venceu duas vezes o Ironman Brasil, 2004 e 2008.

Todos os triatletas que vivem esse esporte ficam aguardando com ansiedade a largada do Ironman Brasil 2012, que será exatamente às 7 da manhã do dia 27 de maio, uma prova que exige muita superação física e mental. A Zonaalvo traz como aperitivo uma notícia oficial da prova de elite feminina, escrita por Marcelo Braga no Ironman Brasil.

No final do mês, dia 27 de maio, será disputada mais uma edição da principal prova do triatlo nacional. Trata-se de Ironman Brasil 2012, única seletiva da América Latina para a final do Mundial Ironman (amadores), no Havaí, e importante disputa para os profissionais que buscam um bom lugar no ranking que seleciona para a prova. A importância do evento, que terá cerca de dois mil competidores de 38países, pode ser comprovado pela força da categoria Elite feminino, que reunirá duas campeãs do evento na capital catarinense, a brasileira Fernanda Keller, ganhadora em 2004 e 2008, e a norte-americana Dede Grisbauer, primeira em 2009, além de outros destaques do cenário internacional.

Dos 2000 inscritos neste ano, mais um recorde batido na competição desde que se mudou para Florianópolis e passou a ser organizada pela Latin Sports, 10% são mulheres. Deste número, 14 fazem parte da Elite e brigarão pelo primeiro lugar no geral. O Brasil terá metade, com destaque para Fernanda Keller, Ariane Monticelli, terceira em 2011, Ana Lidia Borba, quinta em 2009, Silvia Fusco, quarta em 2005, além de Vanessa Gianinni, bicampeã do Troféu Brasil de Triathlon, Alessandra Rocio da Carvalho e Mariana Borges de Andrade.

Entre as estrangeiras, Dede, que também foi duas vezes vice (2007 e 2010), terá a companhia de suas compatriotas Hillary Byscay, terceira colocada em Floripa, em 2006 e 2008, e Kim Loeffler, segunda colocada no Ironman do Canadá e de Pucón, da japonesa Maki Nishiuchi,  primeira colocada no 1ª Iwaki Triathlon Japan e  terceira no  Ironman Malasya, ambos em 2009, da  dinamarquesa Michelle Vesterby, top ten no Ironman de Melbourne e no 70.3 do Panamá, em 2011; da canadense Sara Gross, com duas participações no Brasil, (5ª/07) e (4ª/09), e da belga Sofie Goos.

“Teremos, sem dúvida, mais uma grande disputa no feminino. Isso tem sido uma constante na prova e vamos torcer para que as brasileiras consigam um bom resultado”, explica Carlos Galvão, diretor-geral do Ironman Brasil 2012.

A programação oficial do Ironman Brasil 2012 começa no dia 23 de maio, com a abertura da Expo-Ironman. Estão previstas, na sequência, uma série de ações, com destaque para os congressos técnicos para todas as categorias – amadores e profissionais – no Clube Doze de Agosto. Na sexta-feira, dia 25, será a vez do tradicional Jantar de Massas, a partir das 19 horas, no Clube Doze de Agosto. No dia 27, as atividades começam cedo, às 4h30, com a pintura dos atletas e acesso à área de transição. A largada será às 7h, com término à meia-noite. Na segunda-feira, dia 28, será a vez do almoço de confraternização, também no Clube Doze de Agosto.

 

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin