Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 01/05/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Ironman Brasil 2008 quebra recorde de países participantes

São Paulo – Na condição de única seletiva da América Latina para a final do Mundial Ironman no Havaí, o Ironman Brasil 2008 continua superando marcas. A edição deste ano, marcada para o dia 25 de maio, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), terá número recorde de países participantes, com um total de 43 nações dos quatro Continentes, duas a mais que a marca anterior, obtida em 2006. Mas a atração fica por conta dos países que farão sua estréia na competição: Bagladesh, Cuba, Filipinas Tailândia e Emirados Árabes. A oitava edição do Ironman Brasil distribuirá 50 vagas, divididas entre profissionais e amadores, além de 50 mil dólares para os melhores profissionais no masculino e feminino. O Ironman Brasil 2008 largará às 7 horas da manhã, para os 3,8 quilômetros de natação, seguido de 180 quilômetros de ciclismo e 42,1 quilômetros de corrida.

“É muito gratificante confirmar o crescimento e o fortalecimento do Ironman Brasil no circuito internacional. Poucas competições aqui já reuniram número tão expressivo de nações, fato que destaca e contribui para divulgação do Brasil no exterior em vários segmentos. Isso é fruto de todo o trabalho feito por todos e pela grande receptividade do povo catarinense”, explica Carlos Galvão, diretor geral do evento e da Latin Sports, organizadora do Ironman Brasil 2008.

O Brasil terá o maior número de atletas inscritos, com 633, seguido pela Argentina, 197, e Estados Unidos, com 160 triatletas. As demais nações confirmadas e o número de representante são os seguintes: México (40), Chile (37), Peru (24), Canadá (18), Reino Unido (14), Equador (12), Alemanha (11), Uruguai (10), África do Sul (8), Itália (7), Venezuela (7), Espanha (6), França (5), Áustria (3), Austrália (2), Bélgica (2), Dinamarca (2), El Salvador (2), Japão (2), Noruega (2), Panamá (2), Paraguai (2), Portugal (2), Suécia (2), Suíça (2), Bangladesh (1), Costa Rica (1), Cuba (1), República Checa (1), Guiana Francesa (1), Guatemala (1), Hungria (1), Holanda (1), Antilhas Holandesas (1), Nova Zelândia (1), Filipinas (1), Eslovênia (1), Tailândia (1), Emirados Árabes (1) e EUA Territórios Insulares (1).

A programação oficial será toda no Clube Doze de Agosto, já a partir do dia 21 com a abertura da Expo Ironman, além do tradicional jantar de massas no dia 23. No dia 25, a movimentação começará às 4h30, com a pintura dos atletas, entrega de sacolas do Special Needs (ciclismo e corrida) e acesso à área de transição. Às 7 horas será dada a largada para profissionais e amadores, com chegada do primeiro no masculino prevista para as 15h30. A prova será encerrada à meia-noite. No dia seguinte, 26, acontecerá a confirmação das vagas, às 9 horas, ficando para o meio-dia a cerimônia de premiação e almoço.

O Ironman Brasil 2008 é uma realização da Latin Sports, com co-patrocínio de Brasil Telecom e Track&Field e apoio Barilla, Gatorade, Fetrisc, Trisport, Fundesporte, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin