Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 22/05/2012 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Ironman 2012 – Representantes de 8 países na elite masculina

O dia se aproxima. Falta pouco mais de 4 dias. A Zonaalvo já arruma as malas e manda 30 triatletas ao Ironman Brasil 2012. Segue mais uma notícia oficial, escrita por Marcelo Braga no site do Ironman Brasil. A notícia nos traz a expectativa para a prova da elite masculina, onde Antônio Marcos da Silva, o Marquinhos, vai competir. Ele garante estar no melhor da forma e não vê a hora de largar! Vamos lá, Marquinhos!

Com 35 triatletas, representando oito países –  Argentina, Brasil, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Japão, Rússia e Suíça – categoria Elite masculino do Ironman Brasil 2012 também tem tudo para ser bastante disputada. Afinal, participam desta edição nada menos que dois campeões, os argentinos Eduardo Sturla, tetracampeão da prova, e Oscar Galindez, três vezes vencedor, os melhores nomes do país e outros destaques do circuito internacional. A prova será no dia 27 de maio, em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), com largada às 7h para 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

Os profissionais brigarão por pontos no ranking para chegar à final do Circuito Ironman, no Havaí, além de uma premiação de 75 mil dólares para os mais bem colocados no masculino e feminino. Serão mais de 2000 inscritos, entre amadores e profissionais no Ironman Brasil 2012, a única seletiva da América Latina para o Havaí.

A maioria é formada por brasileiros, com 19 inscritos. Guilherme Manocchio, vice-campeão no ano passado, encabeça a lista que ainda conta com nomes como Santiago Ascenço, terceiro em 2010, e atletas experientes como Antonio Manssur Filho, Fred Monteiro, Raul Furtado, Ivan Albano, entre outros. Logo depois vem a Argentina, com oito triatletas e dois grandes campeões, Sturla e Galindez que, certamente, farão um duelo particular no dia 27. Destaque também para Ezequiel Morales, terceiro colocado em 2011. Completam a relação de atrações o norte-americano Gregory Close, o russo Andrey Iyatskiy, o esloveno Matjaz Kovac e o japonês Hiroyuki Nishiuchi.

“Teremos grandes nomes brigando pelo primeiro lugar também no masculino. O Brasil segue atrás de sua primeira conquista no Ironman Brasil desde sua mudança para a capital catarinense. Vamos torcer para que todos façam uma grande prova e que o melhor chegue ao topo do pódio”, destaca Carlos Galvão, diretor-geral do evento.

A relação de inscritos na Elite masculina é a seguinte: Eduardo Sturla (ARG), Christian Carletto (ARG), Ezequiel Morales (ARG), Gabriel Raff (ARG), Lucas Cocha (ARG), Mario de Elias (ARG), Oscar Galindez (ARG) e Santiago Amigo (ARG); Antonio Manssur Filho (BRA), Antônio Marcos da Souza da Silva (BRA), Ciro Violin (BRA), Felipe de Oliveira Manente (BRA), Frank Silvestrin (BRA),  Frederico Carvalho Zacharias (BRA), Frederico Luiz Monteiro (BRA), Geovani Muchinski (BRA), Guilherme Valenza Manocchio (BRA), Guto Antunes (BRA), Ivan Albano Junior (BRA), Igor Amorelli (BRA), Lucas da Silveira Pretto (BRA), Luiz Francisco de Paiva Ferreira (BRA), Marcio Roniak(BRA), Raul Furtado  (BRA), Rodrigo Ferreira (BRA), Santiago Alves Ascenço (BRA) e Thiago Vinhal(BRA); Alejandro Santamaria Perez (ESP) e Eneko Elosegui Armendariz (ESP); Gregory Close (EUA); Hiroyuki Nishiuchi (JAP); Andrey Iyatskiy (RUS);  Matjaz Kovac (SLO) e Sandi Ivancic (SLO); e Rafael Wyss (SUI).

A programação oficial do Ironman Brasil 2012 começa no dia 23 de maio, com a abertura da Expo-Ironman. Estão previstas, na sequência, uma série de ações, com destaque para os congressos técnicos para todas as categorias – amadores e profissionais – no Clube Doze de Agosto. Na sexta-feira, dia 25, será a vez do tradicional Jantar de Massas, a partir das 19 horas, no Clube Doze de Agosto. No dia 27, as atividades começam cedo, às 4h30, com a pintura dos atletas e acesso à área de transição. A largada será às 7h, com término à meia-noite. Na segunda-feira, dia 28, será a vez do almoço de confraternização, também no Clube Doze de Agosto.

O Ironman Brasil 2012 é um evento da WTC – World Triathlon Corporation – com realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis) e Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc).

Autor: Marcelo Braga

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin