Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 03/05/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Inscrições Prorrogadas para o Ironman Brasil Telecom 2007

São Paulo – Os interessados em disputar o Ironman Brasil Telecom e que ainda não confirmaram presença ganharam um fôlego a mais. Em razão do feriado de 1º de maio, quando todos aproveitaram para descansar, os organizadores decidiram prorrogar o prazo até o dia 11 de maio. Mas, como faltam somente 87 vagas (1113 confirmados), é bem provável que as inscrições acabem antes, quando o limite de 1200 atletas for atingido. O Ironman Brasil Telecom 2007 acontecerá no dia 27 de maio, a partir das 7 horas, com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida, e largada e chegada em Jurerê Internacional. A prova é a única seletiva da América Latina para a final do Mundial Ironman, no Havaí, classificando 50 atletas, além de distribuir US$ 50 mil aos profissionais.

As inscrições deverão ser feitas pelo site oficial, www.ironmanbrasil.com.br. O valor das inscrições é único: Profissional e Amador, US$ 350,00. Vale lembrar que o prazo será encerrado no momento que o limite de 1200 atletas for atingido.

“Decidimos prorrogar o prazo porque teve muita gente ligando e perguntando se isso poderia acontecer em razão do feriado e de estar acertando os últimos detalhes de apoio para o evento. Como ainda tínhamos algumas vagas, esticamos um pouco mais para auxiliar esse pessoal, na sua maioria amadores que participam da prova porque é um desafio pessoal, sem pensar em premiação”, explica Carlos Galvão, diretor geral do Ironman Brasil Telecom, um dos maiores eventos esportivos da América Latina.

O Ironman Brasil Telecom faz parte de um circuito realizado por todo o mundo e que classifica cerca de 1.500 atletas para a final no Havaí. Como a disputa tem 50 vagas, o evento acaba atraindo competidores de vários países, que têm a chance de brigar por um lugar na final e ainda aproveitar a viagem para fazer turismo pelo país. No ano passado, o argentino Oscar Galindez e a dinamarquesa Lisbeth Kristensen foram os vencedores da prova. Fábio Carvalho, em sexto, e Fernanda Keller, em quinto, foram os melhores brasileiros.

O Ironman Brasil Telecom 2007 é uma realização da Latin Sports, com patrocínio de Brasil Telecom, co-patrocínio de Track&Field e Volkswagen, com apoio de Barilla, Gatorade, PowerBar, Trisport, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Governo do Estado de Santa Catarina.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin