Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 25/10/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Guilherme e Ana Lídia conquistam título do Brasileiro de Longa

Brilhantemente Guilherme Manocchio, paranaense federado em Santa Catarina, conquistou o título de bicampeão brasileiro de triathlon de longa distância ao chegar em segundo lugar na segunda e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro disputado, na manhã deste sábado, em Fortaleza (CE), com 4.20:27. Guilherme, que ficou em segundo lugar na primeira etapa, realizada em Meaípe (ES), somou 185 pontos e não foi alcançado por nenhum outro adversário.

A prova foi vencida pelo paulista Reinaldo Colucci, federado em Santa Catarina. Reinaldo completou o percurso, que teve 3 km de nataão, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida, em 4.11:23. Em terceiro ficou Cid Florêncio Santos (CE) com 4.24:36.

Em segundo lugar na temporada, na soma geral de pontos, ficou Bonieck Clemente (BA) com 130 pontos. E em terceiro Reinaldo Colucci com 100 pontos. Curiosamente Reinaldo e Antônjo Marcos da Silva (CE), vencedor da primeira etapa, terminaram com o mesmo número de pontos: 100. Reinaldo, contudo, foi beneficiado pelo critério de desempate que prevê maior peso de pontuaão para o melhor classificado na segunda etapa..

Na categoria feminina, Ana Lídia Borba, goiana federada em Santa Catarina, provou a sua consistência e venceu, com sobras, as duas etapas, somando 200 pontos. Na etapa de Fortaleza, Ana Lídia impôs um ritmo alucinante e concluiu o percurso em 4.50:25. Em segundo lugar chegou a sub-23 Tatiane Pereira (BA) com 5.34:08 e em terceiro a também sub-23 Rafaella Dutra (CE) com 5.51:53.

Na elite feminina, terminaram em segundo e terceiro lugares na soma de pontos das duas etapas, respectivamente: Rita Correia (85) e Cíntia Gama (80).

Na categoria sub-23 masculino quem venceu a etapa foi Wesley Matos (CE), que completou o percurso em 4.36:43. Em segundo lugar na etapa ficou Thiego Paiva (CE) com 5.11:03. Com o resultado da segunda etapa, Wesley sagrou-se campeão brasileiro com 100 pontos. Em segundo lugar ficou Felipe Manente também com 100 pontos, pela vitória na primeira etapa que teve peso menor de desempate em relaão à segunda e decisiva etapa. Thiego Paiva foi o terceiro melhor sub-23 da temporada de longa distância com 85 pontos.

No feminino a melhor sub-23 foi Tatiane Pereira (BA) com 100 pontos. Em segundo ficou Rafaella Dutra (CE) com 85 pontos.

As largadas aconteceram na Barraca Hi-Life, em Cumbuco, Caucaia, Fortaleza (CE).

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin