Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 16/05/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Galindez e Kristensen defendem título do Ironman Brasil

Os atuais campeões do Ironman Brasil já confirmaram presença na edição 2007 da prova. O argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez, e a dinamarquesa Lisbeth Kristensen brigarão pelo pódio novamente no dia 27 de maio.

A prova será realizada na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), e contará com 1.244 participantes de 37 países. Todos enfrentarão um percurso com 3,8km de natação, 180km de bike e 42km de corrida.

Galindez já venceu a competição por duas e vezes e agora quer o tricampeonato. Em 2006, ele fez o melhor tempo dos últimos cinco anos e ainda acabou com a série de vitórias do alemão Olaf Sabatschus. Após uma disputa acirrada e emocionante com o australiano Luke Bell, Oscar completou a prova em 8h15min18, apenas 29 segundos à frente do adversário.

“Minha meta é, como sempre, fazer o melhor. Não tenho a vaga garantida na final do Ironman, o que torna essa edição muito importante. Mudei um pouco meu treinamento para a bike em razão de uma contusão. Por isso, agora estou focado em recuperar esse tempo perdido”, conta.

Já Lisbeth Kristensen não era a favorita do ano passado, mas desbancou as adversárias ao completar a prova com 9h20min46, nove minutos antes da segunda colocada, a argentina Bárbara Buenahora, campeã em 2003.

“Tenho tido sorte em minha curta carreira, iniciada em 2000, obtendo resultados expressivos. Eu treino forte e cuido bem do meu corpo para que um dia eu possa vencer em Kona, no Havaí, e me tornar campeã mundial. Um dia, tenho certeza, esse sonho se realizará”, afirma.

O Ironman Brasil acontece no dia 27 com largada às 7h. Toda a concentração do evento será feita no Clube Doze de Agosto em Jurerê Internacional, Florianópolis.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin