Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 03/04/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Galindez é “atropelado” e não completa Green Cup

O argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez, foi atropelado por diversos competidores na largada da Green Cup na Patagônia, prova que aconteceu no último domingo em San Martín de los Andes. Os atletas de elite largaram junto com os amadores e, após ser empurrado, Galindez caiu e foi pisoteado pelos outros competidores.

“Eu caí, ralei um pouco os joelhos e um dos atletas acabou chutando minhas costas. Foi uma dor muito forte. Eu me levantei e comecei a correr novamente, mas quando respirava fundo doía muito e abandonei a prova”, comenta ao triathleta após realizar exames que não constaram contusões graves e nem fraturas.

Sempre com o bom humor que lhe é peculiar, ele não desanimou por não ter disputado os 7,5 quilômetros de corrida, 30 de mountain bike e 7,5 de corrida. “Há males que vem para o bem. Poderia ter acontecido algo mais sério durante o mountain bike, pois não chove há bastante tempo e a pista está com muita poeira. Existem trechos do percurso com 30 centímetros de poeira, o que torna a disputa um tanto perigosa”.

Após o susto, Galindez deve continuar seus treinamentos visando o Ironman Brasil, que acontece no dia 27 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina. Porém, antes disso ele deverá ser um dos destaques do Rbk Premier Long Distance, dia 22 de abril em Ubatuba, litoral paulista.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin