Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 29/05/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Fernanda Keller: um talento oceânico

Nascida no dia 4 de outubro de 1963, em Niterói (RJ), Fernanda Keller é um destes ícones inesgotáveis do esporte. O seu pouco mais de 1,67m e 54 quilos comportam um oceano de emoções e conquistas dignas de semideuses.

Pois no final de semana passado, Keller deu mais uma prova de que tem ainda gás oceânico para o triathlon e venceu a oitava edição do Ironman em Florianópolis (SC). O seu tempo: 9h22min44seg. Fernanda Keller, conforme fartamente divulgado na mídia, assumiu a liderança no km 21 da prova de corrida e conquistou seu segundo título na competição.

Teve dificuldades na natação, mas, como sempre, superou as adversidades com garra incomum. A conquista teve significado especial, pois comemora 25 anos de carreira. O primeiro lugar no pódio dedicou ao seu pai, que se encontra com problemas de saúde.

Fernanda Keller disputa competições longas desde 1987. Exemplo para todas as gerações, Fernanda sabe muito bem do sacrifício necessário para brilhar nas provas mais duras do planeta. Para o Ironman de Florianópolis treinou cerca de 20 a 25 quilômetros de natação; entre 350 a 500 de ciclismo e entre 80 a 90 quilômetros de corrida por semana.

A atleta garantiu presença no próximo Mundial de Ironman. Ela já participou de 21 edições. Seis vezes medalha de bronze e recordista mundial do top 10 nesta competição, além de ser hexacampeã do Troféu Brasil de Triathlon, Fernanda Keller é uma das maiores embaixadoras do esporte nacional. Por onde passa deixa a sua marca: dignidade, dedicação, talento e competência em nome do esporte.

Por todos estes fatores e muitos outros. Pelos inestimáveis serviços prestados ao triathlon nacional, brevemente, Fernanda Keller será contemplada com o “Mérito Esportivo”, a premiação máxima conferida a um atleta pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin