Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 07/05/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Fábio Carvalho e Carla Moreno vencem Troféu Brasil em SP

São Paulo – A segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2007 aconteceu na manhã desse domingo na Cidade Universitária de São Paulo. Ao todo 800 triathletas amadores e profissionais participaram da competição que contou com o long distance (1,5km de natação, 40km bike e 10km de corrida) e também com o short distance, metade do percurso.

Os vencedores da prova foram Fábio Carvalho e Carla Moreno. Ele cruzou a linha de chegada em 1h59min20. Já Moreno finalizou o percurso com 2h17min49. A largada para os profissionais foi dada às 9h20 na Raia Olímpica. O primeiro atleta que saiu da água foi o jovem Vinicius Fernades. Depois foi a vez de Reinaldo Colucci, Fábio Carvalho e Oberdam.

Na bike Colucci liderou parte do percurso, mas foi superado por Fábio que conquistou o lugar mais alto do pódio. “A prova foi bem emocionante. Disputada até os últimos metros. Foi uma prova bem bonita para o público. A minha família toda e amigos estavam aqui, talvez se o Reinaldo (Colucci) tivesse essa mesma torcida que eu tive, ele podia ter vencido. Eles me deram aquela forcinha no final”, revela.

Agora Fábio Carvalho irá se concentrar para o Ironman Brasil que acontece no dia 27 de maio em Florianópolis, Santa Catarina. A segunda colocação no masculino ficou com Reinaldo Colucci em 1h59min42 seguido por Santiago Ascenço com 2h02min24.

A briga feminina pelo lugar mais alto do pódio ficou entre Carla Moreno e a carioca Ana Cristina Boccanera. As duas saíram quase juntas da água e também chegaram na área de transição bike/corrida com pouca diferença. Mas na corrida Carla Moreno abriu vantagem e chegou com folga para a vitória.

“Foi uma prova dura. Eu estou treinando para o Pan e fica difícil fazer uma prova cansada. Me achei um pouco lenta na prova. Meu pulso não condizia com minha musculatura, parecia que eu estava carregando um elefante nas costas”, revela.

De acordo com a atleta, a prova foi um treino forte para um único objetivo, a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos. “Eu posso ser audaciosa e pensar sim em uma medalha no Pan”, conta. Carla deve seguir também na busca do hexacampeonato do Troféu Brasil e no próximo fim de semana ela participa do pré-olímpico no México.

Atrás de Carla Moreno garantiram a segunda e a terceira colocação, Ana Boccanera (2h24min29) e Fernanda Garcia (2h26min56).

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin