Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 23/03/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Ezequiel Morales vence Long Distance em Caiobá

Na manhã deste domingo (22) foi aberta a temporada 2009 do Triathlon Long Distance, com a primeira etapa em Matinhs, litoral paranaense. A triatleta brasileira Vanessa Gianinni e o atleta argentino Ezequiel Morales foram os vencedores da etapa Caiobá, primeira de um total de quatro previstas para o ano.

Ezequiel, que vive em Niterói (RJ), completou o percurso de 1,9km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida com o tempo de 3h41min16seg, quase três minutos à frente do segundo colocado, o brasileiro Raphael Menezes, 3h44min18seg. Já Vanessa ganhou com certa facilidade, no tempo de 4h05min06seg, deixando a argentina Maria Soledad Omar em segundo, 4h18min27seg. A próxima prova será no dia 28 de junho, em Ubatuba (SP).

Um dia ensolarado e de temperatura elevada na bela Praia Mansa marcaram a abertura do Triathlon Long Distance. Com boas condições no mar e dia claro, os 400 competidores fizeram uma grande disputa. “Não poderíamos ter começado melhor o circuito deste ano. Foi um grande evento e que mostra como será um campeonato muito equilibrado”, declarou Célio Balieiro, diretor da Cia. de Eventos, organizadora do circuito Triathlon Long Distance.

No masculino, o jovem paulista Marcus Fernandes começou melhor, sendo o primeiro a completar a natação e o ciclismo. Ele liderava também na corrida, mas acabou tendo problemas físicos após a primeira volta na corrida. Com isso, Ezequiel Morales, vice-campeão do circuito em 2008, que vinha em segundo lugar, assumiu a liderança para garantir o primeiro lugar em Caiobá e sair na frente na briga pelo título. Vencedor da etapa de Ubatuba e Rio de Janeiro no ano passado, Ezequiel mostrou que continua em boa fase e é um dos sérios candidatos ao título no final do circuito.

Entre as mulheres, Vanessa Gianinni confirmou sua condição de atual campeã do Triatlon Long Distance e ainda garantiu o bi em Caiobá. A triatleta impôs seu ritmo forte desde o começo, sendo a primeira nas três modalidades, cruzando a linha de chegada com pouco mais de quatro horas. Foi também a terceira vitória consecutiva da triatleta no circuito, sendo duas em 2008, Rio de Janeiro e Pirassununga, e agora em Caiobá. Destaque também para os bons desempenhos de Maria Soledad Omar e Ariane Gomes, respectivamente segunda e terceira colocadas na prova deste domingo.

Resultados

Masculino
1- Ezequiel Morales (ARG), 3h41min16seg
2- Raphael Menezes (BRA), 3h44min18seg
3- Santiago Ascenço (BRA), 3h46min23seg
4- Guilherme Manocchio (BRA), 3h48min18seg
5- Thiago Sandri (BRA), 3h53min42seg

Feminino
1- Vanessa Gianinni (BRA), 4h05min06seg
2- Maria Soledad Omar (ARG), 4h18min27seg
3- Ariane Monticeli (BRA), 4h27min53seg
4-  Lícia de Oliveira (BRA), 4h33min44seg
5- Vanessa Cabrini (BRA), 4h37min02seg

O circuito terá, em 2009, quatro etapas. Após Caiobá, acontecerão as etapas de Ubatuba (SP), no dia 28 de junho; Rio de Janeiro, no dia 23 de agosto; e Pirassununga (SP), no dia 22 de novembro.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin