Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 29/07/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Espanhol Alberto Contador vence o 94º Tour de France

O ciclista espanhol Alberto Contador (Discovery Channel) sagrou-se neste domingo (29), na avenida Champs-Elysee em Paris, campeão do Tour de France 2007, com apenas 23 segundos à frente do vice-campeão, o australiano Cadel Evans, a menor diferença em um Tour desde 1989, quando Greg LeMond venceu Laurent Fignon por oito segundos. O terceiro lugar no pódio geral da prova ficou com o companheiro de equipe de Contador, o norte-americano Levi Leipheimer.

A disputa final deste domingo, entretanto, foi vencida pelo italiano Daniele Bennati, que terminou em primeiro os 146 km da 20ª etapa. O norueguês Thor Hushovd (Credit Agricole) ficou com a segunda colocação, e o alemão Erik Zabel (Milram Team) com a terceira.

Contador competiu e venceu pela equipe da lenda do ciclismo Lance Armstrong, a Discovery Channel. “Eu não vim para este Tour pensando que pudesse ganhar”, disse o campeão.

Depois dos escandâlos de 2006, a 94ª edição do Tour de France voltou a ser assombrada por suspeitas e testes positivos de doping. No ano passado, o campeão da prova Floyd Landis teve o título cassado. Neste ano, contudo, os ciclistas sob suspeita foram retirados da prova durante as etapas, como aconteceu com o Alexandre Vinokourov, que teve transfusão de sangue detectada pelo teste, e pelo dinamarquês Michael Rasmussen, demitido pela equipe Rabobank por conta de suspeitas de doping e expulso do Tour enquanto era líder da competição.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin